Início » Internet » Twitpic encerra as atividades dia 25 de setembro

Twitpic encerra as atividades dia 25 de setembro

Avatar Por

Você deve se lembrar do Twitpic, o serviço de compartilhamento de imagens que foi bem popular há alguns anos, antes do Instagram dominar e do próprio Twitter começar a receber fotos dos seus usuários.

Ele anda meio sumido, mas ainda existe... Até o dia 25 de setembro. Nessa data, o serviço será desativado.

Twitpic como veio ao mundo

Twitpic como veio ao mundo

Na nota em que anuncia a decisão, Noah Everett, fundador do Twitpic, explica que a decisão foi tomada após uma pressão do próprio Twitter, que entrou em contato há algumas semanas exigindo que eles se desfizessem da marca, ou correriam o risco de perder o acesso à API do Twitter - que é o coração do Twitpic.

Everett diz ainda que estranhou o pedido, já que o Twitpic existe desde o início de 2008, com pedido de marca registrado em 2009. "Na fase de 'publicado para oposição',  o Twitter entrou em contato", diz. "Infelizmente não temos recursos para enfrentar uma companhia como o Twitter e manter nossa marca, que acreditamos ser nossa por direito. Então, decidimos desativar o Twitpic".

Apesar de garantir, logo no começo da nota, que será possível fazer o backup de tudo, fomos tentar descobrir como fazer isso e... Nenhuma foto está lá. Entramos em contato com o Twitpic para descobrir o que aconteceu e se vai dar mesmo para salvar todo o conteúdo e atualizaremos este post assim que tivermos novidades.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer
Novamente.Nem o Facebook tem uma API tão restrita!
F. S.
Novamente.

Nem o Facebook tem uma API tão restrita!
Leonardo Augusto Matsuda
Sou mais um que veio até aqui ver como fazer backup. :(
Rafael Luik
Caramba! Uma coisa é fechar porque deixou de ser usado pela maioria dos usuários, outra coisa é o Twitter ser um ingrato em relação a um serviço que apoiou totalmente seu crescimento quando ainda não tinha opção de enviar imagens dentro do próprio Twitter e simplesmente mandar fechar!
Lucas Hingis
Eu entrei há um tempo atrás e dei risada ao lembrar das fotos que postava. E salvei todas manualmente.
Keaton
Weee......... preguiça de salvar umas trinta páginas de imagem... é bom o Twitpic criar um modo de salvar. :|
Caio Alexandre
Twitpic já tava meio ruim de uns tempos pra cá. Apesar de ter usado muito no começo, por mim, não vai fazer falta atualmente. E o Twitter continua sendo babaca de forçar serviços assim a encerrar as atividades.
Kazz
Twitter se tornando cada vez mais escroto...

Um tempo atrás criou um monte de burocracias para acessar sua API, o que destruiu altos aplicativos bacanas que se baseavam nelas, agora tá até forçando empresas a fecharem... ridículo.
João
Me lembrou a época em que o Twitpic e Twitter estavam muito bem. Mas me espantou em saber que eles vão encerrar as atividades por causa do Twitter e não por causa da falta de movimento.
Joaomanoel
Me lembrou a época em que o Twitpic e Twitter estavam muito bem. Mas me espantou em saber que eles vão encerrar as atividades por causa do Twitter e não por causa da falta de movimento.
Bruno Di Castro
Twitter, você ta sendo babaca!!
Pedro Fortunato
sim!!! backup, por favor!!