Início » Internet » Google integra mais redes sociais ao sistema de buscas em tempo real

Google integra mais redes sociais ao sistema de buscas em tempo real

Por
9 anos e meio atrás

Há algumas semanas, o Google anunciava que atualizações do Twitter passariam a ser integradas nas páginas de resultados de busca, para que seus usuários tivessem a opção de ver informações em tempo real sobre o termo pesquisado. Hoje a gigante de busca anunciou a integração a outras cinco redes sociais, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de dados disponíveis para o usuário do buscador.

As redes Facebook, MySpace, FriendFeed, Jaiku e Identi.ca passam a fazer parte da parceria de busca com o Google. Algumas delas, no entanto, só enviarão dados de partes públicas do site, como Pages do Facebook e contas não-protegidas do Jaiku. Além disso, o Google anunciou que integrará os dados recebidos em novas ferramentas que ainda estão sendo trabalhadas. Mas a primeira delas já está disponível para o público e se chama Hot Topics, uma versão do Trending Topics do Twitter disponível no Google Trends e que usa dados de várias redes sociais ao mesmo tempo para criar seu ranking.

Por enquanto, apenas atualizações publicadas em inglês nessas redes sociais serão integradas aos resultados, mas as novas funções futuras estarão disponíveis mundialmente. O Google não divulgou se há planos para trabalhar com outras línguas.