Eu declarei o meu amor ao Last.fm publicamente aqui no TecnoBlog há alguns meses, e desde lá várias coisas mudaram. Pelo menos 20 álbuns novos entraram para a minha biblioteca do iTunes (culpa do last.fm), sem falar das 8405 músicas executadas e enviadas para o meu perfil no site até este segundo.

É uma média de 44 músicas por dia!

Você percebe que o vício está aumentando cada vez mais, quando adquire um celular com Windows Mobile, e instala o software do Last.fm no dito. Pois é, agora até enquanto escuto música no ônibus, o Last.fm está capturando meu gosto musical. Tudo via GPRS/EDGE, claro.

A única coisa que eu sempre senti falta, foi de um widget mais bacanudo para que eu pudesse colocar nos meus blogs, ou Orkut – por que não? Neste último a incógnita foi resolvida recentemente, com o lançamento do Open Social. O fato é que eu nunca gostei muito daquele widget em Flash/JavaScript para blogs. O visual não agrada.

Apresento à vocês então, o plugin iLast.Fm tabajara para WordPress.

Na verdade já existem vários plugins do Last.fm para WordPress, mas este me chamou a atenção em especial. Ele é completamente customizável pela área de administração do sistema, podendo inclusive fazer cache das informações coletadas, o que deixa o carregamento bem mais rápido.

Para que não entende nada de códigos, o iLast.Fm também é compatível com os famosos widgets do WordPress.

A minha única crítica por enquanto, é referente a página oficial do plugin. Ficou muito bonita, mas pode trazer um pouco de dor de cabeça ao Leandro por lembrar a página do Coda. Ainda mais pelo fato de a página estar em inglês, preparada para receber gringos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados