Início » Celular » Empresa holandesa revela estatísticas sobre diversas AppStores

Empresa holandesa revela estatísticas sobre diversas AppStores

Por
9 anos e meio atrás

A Distimo, empresa holandesa de análise de AppStores, compartilhou hoje durante o Mobile World Congress 2010 em Barcelona o resultado de análises de dados das seis maiores lojas de aplicativos de várias plataformas móveis: iTunes AppStore, Android Marketplace, Blackberry AppWorld, Nokia Ovi Store, Windows Mobile Marketplace e Palm App Catalog.

Segundo o relatório divulgado pela empresa, a loja que mais tem aplicativos gratuitos é a da plataforma Android, do Google, com 57%, seguido lodo depois pelo Webos App Catalog com 32% e iTunes AppStore, com 25%.

Já em quantidade, a loja da Apple continua na liderança absoluta com mais de 150 mil apps disponíveis para download, seguida do Android Marketplace, com pouco menos de 19 mil, e da Blackberry App World, que conta com pouco menos de 4 mil programas. Sobre os preços, a Distimo concluiu que aplicativos vendidos na loja da plataforma Blackberry são em média os mais caros, chegando a US$ 8,26. A média mais barata foi registrada no Palm App Catalog, US$ 2,36.

Todas as estatísticas divulgadas pela empresa estão disponíveis nessa apresentação (em inglês). Os dados foram coletados apenas no mercado norte-americano. [ReadWriteWeb]