Início » Jogos » FIFA, Batman e Mortal Kombat estão entre os destaques da WB Games para o Brasil

FIFA, Batman e Mortal Kombat estão entre os destaques da WB Games para o Brasil

Por
5 anos atrás

Ontem à noite, a Warner Games fez o já tradicional WB Games Summit, evento voltado para a indústria e a imprensa no qual a empresa divulga números e anuncia novidades para o mercado brasileiro.

Os destaques da noite foram FIFA 15, com a presença do produtor Gilliard Lopes e do rapper Emicida, que faz parte da trilha do game, Mortal Kombat X, que se passa 25 anos após o último jogo da franquia, Batman Arkham Knight, que ganhou data de lançamento neste semana, e Terra Média: Sombras de Mordor, baseado no universo criado por J. R. R. Tolkien.

Em FIFA 15, foram explicadas e exemplificadas as novidades que melhoram o jogo e trazem mais realismo às partidas. Já falamos delas aqui: os jogadores ficaram mais ágeis, conseguindo mudar de direção mais rapidamente e conduzir a bola junto ao corpo em altas velocidades. Os goleiros ganharam uma atenção especial, com a inteligência artificial melhorada permitindo que eles reajam melhor aos chutes a gol.

Na demo disponível para testes, são visíveis essas mudanças. As animações dos jogadores em campo estão mais fluidas, deixando o jogo mais bonito. As animações das torcidas também foram personalizadas, com movimentos e gritos de guerra de cada uma.

Hoje, foi divulgado um vídeo com as novas comemorações de gol:

Falando em comemorações, demos uma olhada em alguns novos Fatalities de Mortal Kombat X. Como de costume, estão violentíssimos, cheios de órgãos que vazam dos corpos e ossos que quebram. Também pudemos conhecer os novos personagens: Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade, D’Vorah, que tem poderes sobre insetos, Kotal Khan, descendente de Shao Khan, e Ferra/Torr, que na verdade são dois personagens.

Será possível, antes de cada luta, escolher uma das três opções de especiais de cada personagem, o que dá uma variabilidade – e imprevisibilidade – maior às partidas. Se quiser testar, espere pela BGS: haverá uma demo jogável lá.

Batman Arkham Knight teve uma demo gravada de cerca de 15 minutos exibida para jornalistas. O jogo está ainda mais bonito – e olha que a série toda, desde Arkham Asylum, é muito bonita – , e há novidades perceptíveis nos combates. Foi enfatizado o ataque surpresa em até três inimigos, que não reagem a tempo, dando uma clara vantagem ao jogador.

Mas a principal novidade é o Batmóvel, que poderá ser pilotado e ajuda o Batman a se locomover por Gotham. Nada interrompe o carro: ele quebra paredes, destrói corrimãos para subir escadas, arrebenta portões e até cria rampas com ruas que acabam no nada para conseguir saltar. E, não importa onde o Batman esteja, ele aparece para ajudá-lo. A sensação que dá é que o Batmóvel é como um personagem extra que provê suporte ao principal.

Sombras de Mordor se passa entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Nele, você controle Talion, um guerreiro que, munido de espadas e poderes concedidos por um espírito, sai em busca de vingança contra Sauron.

Na demo exibida, vimos combates longos e com variações especialmente por conta dos poderes de Talion. Nesse trecho, ele precisa derrotar generais orcs até chegar ao chefe deles. Um ponto legal é que não há repetição de inimigos: cada vez, haverá orcs novos, com novos nomes, histórias e design. Também é possível ver as mudanças na sociedade dos orcs: quando Talion é derrotado, o orc que o matou sobe na hierarquia e mata outros.

No vídeo abaixo, é mostrado esse tipo de missão:

Vamos às datas e outras informações. Todos os jogos serão 100% localizados em português – isso inclui a dublagem, além de legendas e menus (fãs de MK, a Warner garante que frases icônicas como o “get over here!” do Scorpion serão mantidas em inglês). FIFA 15 está em pré-venda e será lançado no dia 9 de outubro; Sombras de Mordor chega aos PS4 e Xbox One brasileiros no dia 16 de outubro; Batman Arkham Knight chega no dia 5 de junho de 2015; e Mortal Kombat X será lançado aqui cerca de um mês antes, no dia 16 de abril.