Se você ainda não criou uma senha difícil de ser quebrada e ativou a verificação em dois passos do Gmail, considere fazê-lo agora. É que, segundo o Daily Dot, um fórum de Bitcoin russo recebeu a publicação dos usuários e senhas de 5 milhões de contas do Gmail.

id92118

Representantes do Google afirmaram que não se trata de um ataque direto aos seus servidores, mas sim senhas coletadas ao longo dos anos por meio de phishing ou por hackers. Tanto que, segundo eles, boa parte dos dados coletados correspondem a senhas antigas ou contas agora desativadas.

Mas, segundo o usuário que fez o post na terça-feira, 60% das informações ainda estão válidas.

Além de contas do Gmail - especialmente de usuários que falam inglês, russo e espanhol - , também foram vazadas senhas do Yandex, o mecanismo de busca mais utilizado na Rússia.

O Daily Dot indica este site para verificar se seu email está entre os 5 milhões que tiveram suas senhas divulgadas. Mas insistimos: é melhor prevenir do que remediar, então já altere a sua e ative a verificação em duas etapas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rebeldia Filmes
vai la podem entrar a vontade no meu email tai a senha minadecotia não sei pra que vao kerer entrar mas kem kiser fica a vontade Marcio Rebeldia
Batman
Minha senha é tão longa que um boot demoraria 1000000000 de horas para descobrir minha senha
Roberto Maldonado Rodrigues
pior, tenho tudo ali.
Jacques
Boa pergunta, não lembro quando criei a minha conta nem quando passei a usar essa senha, certamente foi algum site que teve o db vazado e ele armazenava as senhas em plain text.
555

O meu gmail da lista nem era minha conta principal, era conta usada pra cadastrar em serviços,joguinhos genéricos.
a senha que vazou era também das descartáveis, antiga, não deve ter sido usada em muitos lugares. pq se eu gosto do serviço ou do jogo, mudo a senha pra uma unica mais forte.

Tava caçando os suspeitos aqui, achei ocorrência dessa senha enviada no meu email em texto puro no email de boas vindas.. só aí já deu pra ver a segurança dos serviços né?

Mas foi interessante vc mencionar Origin.. essa senha eu usei tb pra cadastrar no beta do Battlefield online, que eu só joguei na fase de testes, em 2009, e é da EA...será..?

mas a conta Origin que foi criada bem depois tem uma senha unica, e tá ok..

Daniel
O meu gmail da lista nem era minha conta principal, era conta usada pra cadastrar em serviços,joguinhos genéricos. a senha que vazou era também das descartáveis, antiga, não deve ter sido usada em muitos lugares. pq se eu gosto do serviço ou do jogo, mudo a senha pra uma unica mais forte. Tava caçando os suspeitos aqui, achei ocorrência dessa senha enviada no meu email em texto puro no email de boas vindas.. só aí já deu pra ver a segurança dos serviços né? Mas foi interessante vc mencionar Origin.. essa senha eu usei tb pra cadastrar no beta do Battlefield online, que eu só joguei na fase de testes, em 2009, e é da EA...será..? mas a conta Origin que foi criada bem depois tem uma senha unica, e tá ok..
Jacques
Exatamente o mesmo caso aqui, nunca usei essa senha no email, era como uma senha secundaria pra coisas não importantes, e pelo visto esse arquivo já é de conhecimento de alguns caras há um bom tempo visto que misteriosamente a minha conta da origin teve a senha alterada umas 3x no passado (2012~2013), e ela usava a senha postada nisso dai até eu resolver usar autenticação por 2 passos, ai resolveu. Meu gmail usa 2 passos a um bom tempo, mas por desencargo, troquei a senha aqui.
WoW Discovery
Tomara que um e-mail que eu esqueci a senha e nunca consigo recuperar esteja na lista ... Só assim pra saber a minha senha kkkkkkk
Deyvisson F. R. Almeida

O cara é fraco, hackerzinho de meia tigela. Ele apenas consolidou informações de vários vazamentos já ocorridos, como o do Last.FM.

Deyvis
O cara é fraco, hackerzinho de meia tigela. Ele apenas consolidou informações de vários vazamentos já ocorridos, como o do Last.FM.
Sérgio Fontoura
Site russo? Tem que colocar o e-mail para consultar se foi phishado? Se o e-mail não era vai ficar raqueado na hora.
Olacir Oliveira
A minha não vazou, mas depois dessa, já deixei verificação em 2steps ativada.
Theus
Eu tenho uma senha gerada pra cada site que eu não sei, 2 senhas fracas que uso em alguns com 2-step e a do meu Gmail é a senha mais forte que eu sei de cabeça. Se pegarem ele, desisto huasuhahsu.
555

Não são senhas do gmail!!!
Uma das minhas contas tava na lista. mas consegui o arquivo com as senhas e não era a minha senha do gmail daquela conta, e sim senha de algum serviço/joguinho obscuro que fiz usando aquela conta como login. Agora, quem usa a mesma senha pra tudo se deu mal.
Só queria descobrir exatamente qual era o serviço/jogo que vazou a senha.. vou caçar aqui...

Leandro Kersting de Freitas
Por isso eu uso verificação em duas etapas. https://www.google.com/intl/pt-BR/landing/2step/
Exibir mais comentários