Início » Aplicativos e Software » Agora você tem até duas horas para devolver um app por arrependimento no Google Play

Agora você tem até duas horas para devolver um app por arrependimento no Google Play

Paulo Higa Por
5 anos atrás

Sempre que você compra um aplicativo pago no Google Play, pode testá-lo por algum tempo e devolvê-lo caso tenha se arrependido da compra — seja porque o aplicativo é muito ruim ou simplesmente porque ele não atende às suas necessidades. Antes, o limite de tempo para testar um aplicativo era de apenas 15 minutos. Agora, o Google aumentou o prazo para duas horas.

O novo limite de duas horas está valendo desde agosto, de acordo com o Android Police, mas apenas agora o Google oficializou a mudança. “Após comprar um app ou um jogo no Google Play, é possível devolvê-lo em até duas horas para receber um reembolso total. Se o período de duas horas para devolução tiver passado, recomendamos entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do app”, diz a mensagem.

google-play-devolucao

Para devolver o aplicativo, basta abrir a Play Store no dispositivo, acessar a página do aplicativo e tocar no botão “Reembolso”. Dessa forma, você não será cobrado, ou, se já foi cobrado, o valor será estornado no seu cartão, junto com o IOF. O prazo de duas horas não vale para compras in-app; se alguma criança comprou moedinhas virtuais usando sua conta, você deverá acessar esta página para (tentar) obter o reembolso.

Em 2010, o então Android Market permitia devolver aplicativos em até 24 horas, o que não era tão vantajoso para os desenvolvedores. Só que o novo limite de 15 minutos era insuficiente para os usuários, principalmente no caso de jogos que necessitam de arquivos adicionais — até os dados serem baixados, o prazo acabou. Parece que, enfim, o Google conseguiu chegar a um tempo que agrade ambas as partes.