O Steam é um programa de distribuição de conteúdo liberado pela Valve em 2003. Ele serve como plataforma para mais de 25 milhões de usuários ao redor do mundo, que através dela podem comprar jogos, vídeos e interagir em redes sociais. O programa, no entanto, sempre teve seu foco de operações no sistema operacional da Microsoft, Windows.

Mas esse foco poderá mudar no futuro. É o que indica certos arquivos encontrados na pasta de instalação da versão beta do Steam liberada essa semana. O usuário warriorlax5506 publicou no próprio fórum do programa as capturas de tela que mostram esses arquivos. Eles são imagens que imitam a interface usada no Mac OS X. Além disso, a instalação também cria um diretório \resource\menus\osx.menu, o que reforça ainda mais a possibilidade do rumor ser verdadeiro.

Ícones para Mac OS aparecem

Com essa suposta nova versão, o argumento de que Macs não têm jogos bons disponíveis para a plataforma pode perder bastante força, principalmnte se fabricantes de jogos famosos como a EA, Activision e BioWare portarem seus games para o novo sistema. E eu arrisco dizer que o mesmo argumento poderá até ser usado por Steve Jobs em algum keynote no futuro. [Kotaku]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cauê Madeira
E eu gostaria de lembrar que a EA/Bioware já está portando seus jogos pra Mac, vide Dragon Age:Origins, que eu comprei online pelo Gamer`s Gate, baixei e roda liso no Snow Leopard (é necessário que seja na última versão do OS) e nos novos MacBook Pro. Eu mantenho meu PC para jogos e tenho um mac para trabalhar. Já tenho World of Warcraft pra Mac (assim como todos os jogos da Blizzard), tenho o Dragon Age. Se a Steam realmente sair pra essa plataforma eu abandono o Bill Gates de vez.
Arthur Gouveia
Mesmo assim creio que os Macs ainda ficarão fora da lista de desejo da maioria dos gamers. Os Macs são bastante caros e os gamers preferem investir em placas de vídeo poderosas e, é claro, nos games em si!