Início » Celular » NFC do iPhone 6 serve apenas para o Apple Pay

NFC do iPhone 6 serve apenas para o Apple Pay

A Apple finalmente abraçou o NFC, só que não

Paulo Higa Por
5 anos atrás

apple-pay

Depois de tantos anos, a Apple finalmente colocou um chip NFC dentro do iPhone. Ou seja, isso significa que agora será possível conectar mais facilmente aqueles alto-falantes sem fio ou usar tags NFC para executar ações rápidas no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, certo? Na verdade, não: o chip, pelo menos por enquanto, serve apenas para o sistema de pagamentos Apple Pay.

A informação não muito legal foi confirmada por uma porta-voz da Apple ao Cult of Mac. Como o Apple Pay deverá funcionar inicialmente apenas em 220 mil lojas dos Estados Unidos, o chip NFC dos novos smartphones será meio… inútil em outros países.

Claro que a Apple pode lançar uma atualização para permitir que aplicativos usem o NFC dos novos iPhones com outras finalidades. O Touch ID do iPhone 5s servia apenas para desbloquear o aparelho e confirmar compras na App Store, mas ganhou uma API no iOS 8 — uma nova versão do gerenciador de senhas 1Password permitirá acessar o cofre apenas colocando o dedo sobre o sensor. Mas, por enquanto, é o que temos.

Não é dessa vez que será possível recarregar o Bilhete Único no iPhone.

Mais sobre: , ,