Início » Aplicativos e Software » Windows XP é o sistema operacional das olimpíadas

Windows XP é o sistema operacional das olimpíadas

Por
9 anos atrás

Por trás dos atletas das diversas categorias das Olimpíadas de Inverno que estão acontecendo em Vancouver, no Canadá, existe um velho conhecido que há muito tempo discretamente trabalha duro em nome do esporte: o Windows XP.

A Acer, responsável por fornecer computadores para o evento afirma que todos os 6 mil computadores, entre desktops e notebooks, disponibilizados para os jogos rodam o antigo sistema operacional da Microsoft, que tem presença garantida graças ao regulamento do Comitê Olímpico Internacional. “A organização das olimpíadas tende a ser tecnologicamente conservadora”, afirma Todd Olson, representante da companhia de computadores. “Eles procuram por confiabilidade, não por inovações”, completa.

O XP fez sua estreia nos jogos de inverno de Salt Lake City, em 2002, e parece ter agradado, já que desde então ele também foi convocado para as olimpíadas de Atenas, em 2004, nos jogos de inverno de Turim, 2006 e também em Pequim 2008. Sua missão é garantir que todas as modalidades sejam monitoradas com precisão.

Ironicamente, a CNet reporta que até o momento apenas um único computador apresentou problemas, sem qualquer relação com seu sistema operacional: uma funcionária da bilheteria acidentalmente derrubou sopa sobre o teclado de seu notebook, que mesmo assim continuou funcionando perfeitamente.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.