A Apple acabou de liberar a versão final do iOS 8 para todos os proprietários de iPhones, iPads e iPods touch compatíveis. A nova versão do iOS possui maior integração com o futuro OS X Yosemite e traz grandes mudanças internas que estenderão as funcionalidades de aplicativos de terceiros — será possível compartilhar dados entre aplicativos, como no Android, e instalar novos teclados, como o SwiftKey.

O iOS 8, que possui uma interface bastante parecida com a versão anterior, vem com melhorias no aplicativo Fotos, que recebeu novas ferramentas de edição e organização de imagens. O teclado nativo ficou mais inteligente, passando a sugerir palavras enquanto você digita. No iMessage novo, é possível enviar mensagens de voz e compartilhar sua localização com os amigos.

ios-8

Para instalar a nova versão, acesse os ajustes do sistema, entre em Geral, toque em Atualização de Software e confirme o procedimento; o iOS 8 será baixado e instalado diretamente no aparelho. Se tudo acontecer como manda o roteiro, os servidores estarão bem lentos, então tenha paciência. Caso prefira, conecte o gadget ao computador e use o iTunes para baixar o iOS 8.

A nova versão está disponível para iPhone 4s ou superior, iPad 2 ou superior, iPad mini e iPad mini com tela Retina, e iPod touch de 5ª geração. Nem todos os recursos estão disponíveis para todos os aparelhos — o novo aplicativo Saúde não funciona em iPads e a integração com o OS X Yosemite não está disponível para iPhones anteriores ao 5 ou iPads anteriores ao de 4ª geração.

Antes de instalar a atualização, é bom fazer um backup de todos os dados. Enquanto o download não termina, confira todas as novidades do iOS 8.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales
Meu caro, é ÓBVIO que o espaço volta ao normal depois de concluído o processo de atualização. O problema é que a imensa maioria de quem tem um aparelho 16GB possui, NO MÁXIMO, 2GB livres. Ter que deletar inúmeros apps simplesmente pra ter 6GB livres pra atualizar pro iOS8 é um porre.
Thiago Sabaia
Sacanagem a integração com o OSX não funcionar no iPad 2 :/
Antony

UAU! Revolucionário! Agora quando digito aparecem sugestões de palavras! Te amo Apple <3

Antony PS
UAU! Revolucionário! Agora quando digito aparecem sugestões de palavras! Te amo Apple <3
Thiago Piacenso
Ele pede pros arquivos de instalação mas depois de concluído o espaço volta ao normal ocupando somente 1 GB. Informem-se antes de sair falando.
Fernando Camilo
Seria legal colocar um microSD...mas como a Apple não deixa...
Mono
como assim 7gb livre pra atualizar??? o IO& ja ocupa 3 + 7 da atualizaçao = 10 ou seja para quem tem o aparelho de 16 gb ta laskado, praticamente ficar apenas com as fotos sem app nenhum depois
Felipe Santarelli
Bacana é exigir quase 6GB livres pra atualização OTA de quem tem iPhone com 16GB... LOL