Início » Celular » Como os novos iPhones se saem nos primeiros testes de desempenho

Como os novos iPhones se saem nos primeiros testes de desempenho

Paulo Higa Por

apple-a8

Os novos iPhones foram lançados na última sexta-feira (19), venderam 10 milhões de unidades e os primeiros resultados de benchmarks começaram a surgir para nos darem uma ideia do que o novo chip A8 é capaz de fazer. Se depender dos testes do AnandTech e Tom’s Hardware, a Apple tem o que comemorar: o processador e a GPU do iPhone 6 e iPhone 6 Plus ganharam um bom upgrade em relação ao A7, do iPhone 5s.

Nos testes do SunSpider, Google Octane e WebXPRT, que levam em consideração principalmente o poder do processador e a otimização do navegador, os dois iPhones ocuparam as primeiras posições entre os smartphones. No Mozilla Kraken, eles foram ultrapassados pelo Nvidia Shield Tablet, que é equipado com o poderoso chip Tegra K1.

SunSpider e Mozilla Kraken (quanto menor, melhor)

SunSpider e Mozilla Kraken (quanto menor, melhor)

Repetindo o que aconteceu com o iPhone 5s, os aparelhos se saíram muito bem em relação aos concorrentes, especialmente levando em conta os “números pequenos” nas especificações de hardware. Mesmo com um processador dual-core de 1,4 GHz, iPhone 6 e iPhone 6 Plus conseguiram resultados significativamente superiores aos do novo Moto X e LG G3, que acompanham um processador quad-core de 2,5 GHz, o Snapdragon 801. É o típico caso em que os números enganam, como você bem sabe.

Geekbench-3

O Tom’s Hardware fez comparações especificamente com o Galaxy S5. No Geekbench 3, que consegue medir melhor a performance “pura” dos processadores, sem ser muito influenciado pelo navegador, o iPhone 6 ficou em primeiro, com 2931 pontos, seguido por Galaxy S5 (2927 pontos), iPhone 6 Plus (2903 pontos) e iPhone 5s (2542 pontos).

Mas os iPhones ficaram atrás de alguns Androids no 3DMark. Eles perderam apenas da GPU de 192 núcleos do Nvidia Shield Tablet no teste de gráficos, mas conseguiram uma pontuação bem baixa no teste de física, que mede a capacidade da CPU de fazer cálculos complexos — o iPhone 5s também tinha o mesmo problema. Com isso, iPhone 6 e iPhone 6 Plus ficaram apenas no meio da tabela no resultado geral, próximo a aparelhos como Galaxy Note 3 e Nexus 5.

No GFXBench, fica claro como a resolução da tela dos iPhones faz diferença para a GPU. O buraco mais significativo ficou no teste GFXBench 3.0 Manhattan: o iPhone 6, com resolução de 1334x750 pixels, atingiu 26,1 frames por segundo, enquanto o iPhone 6 Plus atingiu apenas 14,8 fps — este último renderiza gráficos a 2208x1242 pixels e possui uma tela de 1920x1080 pixels. Apesar disso, ambos tiveram resultados superiores à maioria dos Androids, que conseguiram algo entre 9 e 12 fps.

O mesmo processador gráfico, mas quase três vezes o número de pixels

O mesmo processador gráfico, mas quase três vezes o número de pixels

Confira todos os resultados no AnandTech e Tom’s Hardware. Se ainda não viu, aproveite também para ler nossas primeiras impressões dos novos iPhones.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Por acaso pode uma pessoa impresta a conta de seu iPhone para outra pessoa
Thalles Castro
OK, eu entendo sua posição, mas se pegarmos aparelhos que utilizam Android que foram fabricados nessa mesma época, dificilmente você terá algum exemplo para me dar de algum que rode a última versão desse SO. A grande realidade é que existe benefícios e malefícios em qualquer aparelho, mas na minha humilde visão, os produtos da Apple são na grande maioria mais rentáveis. Se você for considerar a rápida desvalorização dos aparelhos Samsung, LG, etc, que com apenas 1 ano perde mais de 50% do seu valor original, e a forma como ficam obsoletos em um período curto de tempo (o Galaxy SIII por exemplo), que simplesmente desaparecem do mercado. A uma semana eu vendi um iPhone 5 por R$ 1500,00 reais, alguns podem dizer que foi caro, e quem pagou foi inocente, mas a realidade é que os iPhones, Macbooks, iPads, etc são valorizados, e você não tem tanto prejuízo quando decide fazer um upgrade nos seus dispositivos. Estou tendo uma experiência de uso com o Moto X, realmente é um excelente aparelho, mas "NO MEU" modo de ver, apesar de ser um aparelho TOP de mercado (apesar de já existir o modelo novo) eu me sentia mais a vontade com o iPhone 5, que é de 2012. Em que? Fluidez na execução de aplicativos, travamentos inesperados de apps (não que não exista no iPhone, mas eles estão muito mais presentes agora), e o sistema no modo geral (aí já é questão de gosto, eu me familiarizei melhor com o iOS). De qualquer forma, não estou dizendo que você está certo ou errado, apenas expondo o que eu acredito.
Wendel Schelhan
Um Moto E é um hardware modesto, não estamos falando de um flagship de 2014 comparado a um de 2011. Não é o melhor exemplo possível, mas vem com o intuito de mostrar que o iOS já não é sistema leve já tem um tempinho. Já foi a época de estabilidade dele. O Android é vulnerável e cheio de falhas? Cara, você já leu a merda que é para um malware se infiltrar no OS Android? Existem um monte de passos que dependem da certificação do usuário e inclusive depois de instalado os apps passam por um scan periódico em busca de alguma malícia. Não estou dizendo que não há ameaças, mas acredito que isso não deva ser preocupação para um usuário normal. Quanto à Play Store, evidente que ela ainda está para trás quando comparada à App Store, mas ainda assim não sei se esses aplicativos ridículos são capazes de transmitir alguma praga (isso já aconteceu anteriormente em ambas as plataformas).
Thalles Castro
Cara, sinceramente, acho que o problema não é apenas esse. Eu vendi recentemente meu iPhone 5 para realizar a compra do novo i6, e nesse tempo que estou sem celular, estou utilizando meu aparelho de backup, um Moto X. O celular é realmente bom, tem fluidez, mas é como você comparar um Palio com uma BMW (como falando do Moto X e do iPhone). Velho, o celular consegue ter alguns travamentos para executar alguns aplicativos teoricamente simples, como Angry Birds, Facebook, Vídeos de longa duração, dentre outros. Eu gosto de muitas coisas que foram desenvolvidas pela Google, e ela tem mesmo muito a crescer, mas a comparação direta com o sistema da Apple é algo imensurável.
Thalles Castro
É incrível você querer comparar um celular que foi lançado em 2011 (iPhone 4S) com um que foi lançado agora (Moto E). Em questão de software não tem discussão cara, apesar do Android ser open source, ele é muito vulnerável e cheio de falhas. Uma prova disso é que podemos ver muitos aplicativos ridículos na Play Store.
Petter
Tirando que tem um monte de gente comentando que a Apple instruiu a equipe de desenvolvimento para aplicar controles para retardar propositalmente a execução do iOS 8 no iPhone 4s. Assim como diversos fabricantes de smartphones com Android otimizam seus gadgets para testes como o Antutu, daí pontua um monte mas se pela para executar qualquer joguinho meia boca....
Petter
Fera, respondi ali em cima, no geral eu generalizei para encurtar o assunto!
Petter
Eu apenas generalizei, no caso específico do S5, o que faz ele perder desempenho é o monte de coisa que a Samsung enfia nele. Em geral o Android em sí é leve e funciona muito bem, o problema é que o cara ou o cara quer pagar só 200 dilmas ou compra um top de linha entulhado de coisa, daí só com reza brava....
Petter
Na verdade, alguns Apps que utilizam algumas libs mais "hardcores" irão ter problemas, por exemplo o Xposed, ele utiliza uma lib que não existe no modo ART.
Rodrigo Cerqueira
Oxe... Kkkkkk o meu celular veinho não aparece em nenhum benchmark. Falou bobagem, mas tá tranquilo.
Wendel Schelhan
Você tem uma peça de ouro da Apple. Bons tempos. Vai ver agora como os iPhones novos estão em estabilidade Olha, você pode preferir o iOS por ter uma loja mais desenvolvida do que a Play Store, pela possibilidade do kill switch em caso de roubo, pela pós-venda excepcional, pelo design, dentre outros fatores. Mas não pela estabilidade, simplesmente porque os produtos da Apple não são mais os mesmos, logo o seu objeto de referência é duvidoso. Quanto ao Caio, Solamentos. O cara acha que hoje, em pleno 2014, um sistema operacional é mais rápido na execução de tarefas no sentido de programação do que o da concorrência. Pior ainda: ele acha que o Google é uma espécie de organização do mal que foi criada para a destruição de Caio Oliva. Ele é apenas um número, uma estatística de uma multidão imensa. O Google vende estatísticas, lucra com isso e, desculpe o termo, está pouco se fodendo para a pessoa específica dele. Ele e os amigos dele não sabem como funciona um sistema operacional na prática e não tem a mínima noção estratégica e operacional, e administrativa de uma organização. Enfim, vida que segue...
João Paulo Santos Carvalho
Infelizmente não tem como dialogar com você, desisto!
Wendel Schelhan
Estou me perguntando onde que eu disse que o ecossistema da Apple é ruim. Mas, que engraçado hein! A Apple disse que seus iPhones venderam bem! Que surpresa, achei que iam falar pra mídia que venderam mal!
João Paulo Santos Carvalho
http://www.tecmundo.com.br/iphone-6/63389-10-milhoes-unidades-iphone-6-vendidas-tres-dias.htm Tire suas conclusões, já que ele é um ecossistema lixo e android é o melhor. (Lembrando o caso do Moto G que anda muito e tem metade do preço com S.O. mais novo ou o X (ou se quiser o HTC high end), compare qualquer coisa de vendas...) E não compare o top flame (sim, o celular incendiário da Samsung) porque entre assassinos o Hitler mata mais que o Samsung Galaxy...
João Paulo Santos Carvalho
Em ligações meu n4 exige que eu aperte algumas vezes o power para poder exibir a tela de toque para que eu atenda a chamada. Não quero deixar de vestir meu filho com o melhor para comprar 1 smartphone, mas lamentavelmente no caso da Apple eu vejo necessidade.
Wendel Schelhan
Só adicionando: vá ver os iPhones novos. Seja por causa do hardware ou pelo iOS, eles travam e reiniciam demais. Uma rápida pesquisa no Google constata isso.
Wendel Schelhan
Cara, "travar" é subjetivo. Se você está se referindo à reinícios inesperados, freezes completos, dentre outras coisas bizarras, eu até acredito em você. Mas eu nem preciso ver esse iPhone 3GS hoje pra saber que ele roda os apps com muito esforço, lentidão e lag. A não ser, é claro, que você esteja com versões velhas do OS e dos apps.
João Paulo Santos Carvalho
Preocupa não, Caio, o cara é apenas um rager chamando atenção de todos de forma enlouquecida somada a inexperiência com pessoas na Web. Deixa o cara que fala mal dos outros sem sequer ler o que os outros falam sozinho. Se for o caso até reporta por abuso. Cara não sabe dialogar tecnicamente, só sabe humilhar/depreciar todo e qualquer meio de conteúdo/experiência de um user de determinado smartphone. Eu uso android desde 2010 ( não só comprei como forcei gente a comprar e dei para minha esposa um Galaxy S i9000 quando estava no auge) e tenho um 3gs caindo os pedaços que me dá admiração e respeito pelos caras da Apple (principalmente ao Jobs). Deixa o rager sozinho, é melhor.
João Paulo Santos Carvalho
Se você aprendesse o significado da palavra respeito talvez não seria um "comentarista rager" de bloggers, talvez fosse mais que um cara bem sucedido. Infelizmente a web proporciona pessoas como você que vêm e comentam sem sequer levar em consideração qualquer ponto positivo proposto por um usuário. Eu Não tenho tempo a perder com reparos, ajustes e otimizações de um S.O. ou qualquer tecnologia que eu possa estar COMPRANDO-A em forma de produto, sou pago para isto quando me refiro a ambientes corporativos, não a smartphones, se eu fosse um profissional que vive de smartphone e otmizações para tais, aí sim, colocaria o android bacon trufa pudim no meu nexus 90000 e seria feliz para sempre. Fosse assim no carro que eu compro eu teria que modificar todo... mas espere, calma, eu tenho tempo para isto? Quanto custa sua hora? Tem alguma ocupação crítica? Não? Ahhh... então instale o Android X Y ZZZZ x 100 ao cubo e seja feliz, eu não tenho esse tempo, eu quero que meu tempo se resuma em estudos (em outra área 100% distinta a de um cara que gasta o tempo dele para deixar o aparelho dele 10% mais rápido) e trabalho.
João Paulo Santos Carvalho
Meu 3gs nunca travou (mesmo com jail).
Rodrigo Cerqueira
Oxe... kkkkkk. O meu velhinho nem na lista está.
Wendel Schelhan
Pera aí.. Então você me manda uma notícia do TechTudo (socorro) de uma empresa que vende soluções antivírus dizendo que tem vírus no Android. Ou que há uma falha, que seja. Quantas notícias de falhas de segurança você quer que eu mande a respeito do iOS? Acredito que seus amigos desenvolvedores estejam presos em uma espécie de senso comum sobre a plataforma, pois não devem ser burros. Vírus se instala automaticamente em uma plataforma. Não exige consentimento do usuário. Você já viu algum vírus pra Android? Tem algum vídeo? Alguma imagem? Alguma coisa? E, me desculpe amigo, mas ainda acho que você está fazendo uma tremenda de uma tempestade no copo da água. Nada que você põe na internet foi tirado à força de você. Você opta por colocar tudo o que quer, e por isso algumas organizações olham o seu Facebook antes de o admitir, por exemplo. A Apple não é e nunca foi referência em segurança de informação nenhuma. Um ataque tosco de força bruta acabou de vazar milhares de fotos particulares de celebridade (desprezando, é claro, as que o pessoal da NSA pegou). Você disse que qualquer nerd consegue um root e acesso "em todas as informações". Me mostre essa façanha, pois root só com desbloqueio de bootloader, instalação de custom recovery e flasheamento de um arquivo zip, sendo que o processo varia de celular a celular e não pode ser feito à distância. Já que você tem a mente iluminada, me mostre um hacker rooteando um celular à distância e tendo acesso à informações. Outra pérola veio ao dizer que o iOS leva vantagem em agilidade e fluidez. É igual, mano. Já viu ART funcionando? Existem pesquisas SIM comprovando estabilidade, e se você quiser eu te passo o link, pois eu realmente tô com preguiça. De qualquer forma, isso não faz o iOS ser um sistema ruim, of course. Se você não quiser responder, whatever. É uma sessão de comentários de um website e eu não faço questão de ganhar um debate acalorado na internets.
Caio Oliva
Wendel, vou ser claro e direto. Eu me enganei ao seu respeito. Não se ofenda, mas você não entende nada sobre tecnologia além de seus limites. Para começar o esclarecimento das asneiras que você andou postando aí em cima. Android, realmente não tem vírus, tem câncer ! http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/novo-virus-para-android-afeta-6-em-cada-7-apps-veja-como-se-proteger.html Procure se informar melhor antes de afirmar algo. E, principalmente quanto ao iOS, não existe estudo coisa nenhuma comprovando eficácia de fluidez comparativa de iOS e Android. Eu já fiz uso de smartphones high-ends android e atualmente não saio da Apple por nada. Te afirmo, não por pesquisas inventadas ou raros consumidores equivocados que baixaram beta e tiveram seus celulares enlouquecidos, pois me prove que o iOS em seu estágio final trave ou reinicie, eu uso 24h/7 o meu 5s e ele *nunca* travou ! Repare aqui que não estou dizendo que o android trave mais, pois posso dizer que o meu nexus 4 jogado na gaveta nunca deu pau. Mesmo eu fazendo uso pesado dos Gadgets. E sim, eu estou completamente ciente que o android tem a *opção* de criptografar o sistema. Mas qualquer NERD (isso quer dizer qualquer criança com um google) consegue rootar um Android em menos de 10 minutos e acessar toda a informação dentro do celular. Não sei qual o seu critério de vida mas privacidade e informações valem um pouco mais do que dinheiro no século 21. E se você curte ser vítima de abuso por parte das empresas, saber se você gosta mais disso ou aquilo e por isso não te der emprego, então continue no caminho certo ! Eu vim te responder não por vontade, pois depois que mostrei sua mensagem para outros desenvolvedores amigos meus "android não pega vírus" foi a gota d'água da gargalhada, eu nem ia me dar o trabalho de escrever. Mas as pessoas leigas que lêem os comentários merecem saber o absurdo que é a Google. E digo tudo isso pois seu tom é de Fanboy que deixa de lado até a coisa mais valiosa que você tem nesse mundo, sua reputação e dignidade, para se dedicar a defender um sistema que, desculpe a palavra, defeca na sua cabeça. Espero do fundo do coração que você um dia abra sua mente e enxergue a onde eu quero chegar. Não irei mais gastar mais tempo respondendo aos seus comentários, a não ser que sejam construitivos. Por tanto, me desculpa novamente por algo que o tenha ofendido e boa sorte na vida.
Wendel Schelhan
Cara, não existe vírus pra Android. O celular dele simplesmente travou uma vez e ele tá fazendo um alvoroço por causa disso. Acontece com qualquer celular com qualquer sistema operacional.
Wendel Schelhan
E convenhamos que você está fazendo uma tempestade no copo da água com essa questão do sistema ser vulnerável. O Android tem a opção nativa de criptografia. Basta ativá-la. E ninguém faz um root de celular fácil assim, não. Você precisa ter o celular em mãos e uma tarefinha bem sacal pra conseguir, dependendo do modelo. Não existe nenhuma fala, ou coisa que se instale sozinha que consiga root do aparelho.
Wendel Schelhan
Olha, eu até entendo sua preocupação com a empresa tendo controle de seus dados, mas eu sinceramente não ligo :P O ecossitema do Google no Android é muito, muito sólido. É difícil sair de lá e migrar de plataforma simplesmente porque tudo funciona no Android. E agora com o Play Music oferecendo armazenamento na nuvem para suas músicas, o Google meio que vai criando "raízes". Evidente que o Google vende minhas informações, mas eu sou apenas uma estatística de mercado. E aliás, prefiro que façam propaganda sobre coisas que tenho interesse do que fazer como o Spotify: depois de ouvir Rebellion, do Linkin Park, sou surpreendido com uma propaganda de um horroroso sertanejo..
Wendel Schelhan
Ironicamente essa onda de ficar exaltando processador de celular é típico dos usuários de Android. É só a Apple produzir um processador mais rápido que de repente isso ficou importantíssimo para os Apple Users. E o mais engraçado que isso é simplesmente uma reação normal do mercado. A Apple vai lançar seu chip A8 mais fraco que o Snapdragon 801? Claro que não. Aí a Qualcomm chega e lança o Snapdragon 805, que passa o A8, e daí a Apple lança o A9.. E assim vai.
shinodaluk
Por isso que a melhor coisa que alguém pode fazer ao comprar um android é instalar o SO cru que geralmente o google libera.
Wendel Schelhan
1- O iOS é rei de travadas bizarras e reinícios aleatórios. São inúmeras queixas na internet e inclusive vídeos no YouTube demonstrando. 2- O Android com ART é mais rápido que o iOS. O sistema é tão fluido quanto o iOS e comprovadamente mais estável. Foram feitos estudos prolongados sobre esse assunto. 3- Eu até estava achando válido seu comentário. Aí você me vem com essa de que o iPhone 3GS mumificado é melhor do que um Nexus 4.
Wendel Schelhan
Você tem problemas de compatibilidade? Todos os apps que uso rodam perfeitamente, sem problemas. O que está havendo aí?
João Paulo Santos Carvalho
Tenho android há 4 anos e posso te falar, meu 3gs owna. Não adianta ter algo "embalado" ou "produzido para" se todo ecossistema ( hardware e sistema operativo) não interagem em totalidade. Comprei o Nexus 4 porque era produzido com "o dedo da Google", fui o primeiro cara a "obrigar amigos" em ambiente corporativo para aquisição dos mesmos (fazer 2 pessoas comprarem é muito?), porém ainda afirmo: Ios AINDA >>> Android em detrimento de: Apple ---> IOS ---> Iphone Google ---> Android ---> 9 trilhões de aparelhos A prova de uso de hardware é tanta que em testes a phoronix PROVOU que em alguns casos o Ubuntu sob Macbook Air fazia coisas que ambos (Mac os X vs Ubuntu) faziam em um dia de rotina simples, porém ownou o Mac os X, isso sim mostra o quanto um S.O. POLIDO para um hardware pode mostrar superioridade, ou melhor, entregar ao usuário final (nós) uma experiência madura e agradável. Administro ambientes linux desde 2004 (ganhando com isso) até os dias atuais e sei que o Gnu/Linux OWNA meio mundo de coisas, mas não adianta querer liberdade quando o assunto é eficiência e o Foss não se encaixa em 100% da sua totalidade no caso (ex; Active Directory, não adianta samba x AD da Micro$oft). Ressalto e repito incisivamente, Android é SHOW, mas IOS OWNA! Quer liberdade de uso? Mete jailbreak e seja FELIZ!
Thiago Leite
Relaxa, cara. Tá nervoso porque o seu aparelho multicore ficou defasado pelo iPhone? Não precisa ficar, o meu Z1 está lá embaixo da lista e nem por isso eu tô chateado, muito pelo contrário, eu não ligo.
Rodrigo Cerqueira
Sua limitada capacidade cognitiva não o permitiu enxergar a comparação. Tudo bem, não o culpo.
Caio Oliva
João, acho que você não entendeu perfeitamente o que eu escrevi. Eu disse Performance = Resultado final ! Não está incluído nem Hardware e nem Software e sim a união de ambos. E uma curiosidade para caso você não saiba: O Nexus 4 foi construído (hardware) especialmente para o Android Puro. Nem o moto x tem um android tão puro quanto o Nexus. O que muda é que o iOS é top, mesmo, sem muitas discussões. Kk
João Paulo Santos Carvalho
Sou sysadmin e ai de mim se fizer qualquer coisa com meu n4 a nível de aplicação, por isso culpo o sistema. 3gs eu falo de melhor pelo ecossistema como um todo, e a redundância na discussão continua, ou seja, se eu faço 1 hardware e um s.o. só para ele logicamente rodará com tudo que o hardware pode dar, assim é o IOS para o Iphone, logo, por ser mais polido, "anda mais". Não devemos comparar hardware, é como comparar um schumacher dirigindo um fusca e eu uma ferrari, sendo que eu irei colidir a qualquer hora, ele não ;). Assim é o hardware Android x Ios, anda mais, mas é menos polido ;).
Caio Oliva
Ah, João. Vamos por partes. Existem muitos fatores envolvidos nesse seu caso. O primeiro é, e se você estiver com algum vírus ? Pois eu duvido que ele irá travar se estiver recém-resetado. E outra, Um 3gs mais rápido que um Nexus 4 ? Wtf ? Kkkkkkkkk A minha prima tem um 3GS e aquilo demora 5 minutos só pra abrir o multitarefas. 3 ou mais minutos para carregar o facebook. É uma carroça personificada ! ??? O nexus 4 é top e comparável com um iPhone 5 em termos de performance. Eu gosto dos produtos da Apple mas alto lá. Tem limites ! Hehehehe
João Paulo Santos Carvalho
Meu nexus 4 com Google puro chegou a rebootar segurando a tecla O para acentuação. A Google melhorou muito, mas ainda tem muita coisa pela frente para peitar o IOS. O Hardware Android é Oveprowered, mas o S.O. ainda não está polido. Meu iphone 3gs ainda dá banho no meu Nexus 4 com o mais recente android.
Caio Oliva
Cara, não gaste sua saliva com ele. Só teve celular carroça, tirando o 5s !! Kkkkkk Todos sabemos que um Android Puro em um S5/Nexus 5/Novo Moto X é uma bala !!!!! Não tem travamento. O que entra em questão é a confiabilidade e privacidade do usuário. Algo que difere em dimensões colossais ! O iOS, infelizmente (digo isso pq só uso apple por falta de opção), é o único sistema impenetrável e com criptografia por padrão. E mais, não tem acesso remoto dos servidores da Apple, apesar de que se você conectar um iPhone no pc e esse pc tiver internet, ele manda seus dados pra apple. Mas a Apple não vende suas informações, no máximo compartilha com a NSA, mas ela retirou a Backdoor no iOS 8, ou seja, só os caras tendo acesso físico ao celular ou ordem judicial para a quebra de sigilo. Já o Google, tem acesso direto do Google Services ao seu android, não importa a versão ou customização. E ele não fica satisfeito, não te dá criptografia por padrão aos usuários (os deixando indefesos) como também tem um sistema tão falho de segurança que qualquer nerd que souber "rootar" um android tem acesso a todo conteúdo do celular. E assim como as outras empresas colabora com a NSA. E lá vem a cereja em cima do bolo, para arrebentar a boca do balão, a Google vende as suas informações para QUALQUER um que se disponha a pagar !!!! Por essas e outras que eu fujo cada vez mais do tio google. E detalhe: Se eu não sincronizar o meu iPhone/iPad no iTunes, eles simplismente não têm acesso ao smartphone. E tudo pode ser comprovado com um simples sniffer nos celulares. É triste o quadro da nossa realidade atual. ?
Wendel Schelhan
Exato. As pessoas falam que o Android é mais pesado, mas precisamos levar em conta o estado dos iPhones antigos rodando iOS. Os novos só rodam satisfatoriamente bem por terem um hardware cavaloso como esse avaliado.
Thiago Leite
Tô sentindo falta disso... queria ver um comparativo do WP com os outros SO's
Thiago Leite
Continua com os dedos sujos, cara. Estamos falando de software feito especificamente para hardware (e vice e versa). A minha comparação é válida, a sua é só pra causar "polêmica".
Kazz
Concordo, esse novo iOS 8 definitivamente não foi feito pros iPhones mais antigos. Os filtros de "blur" fazem o sistema travar inteiro.
Kazz
o S5 ta na lista, cara.
Rodrigo Cerqueira
Obviamente não. A arquitetura do Win 98 é completamente diferente do win 8.1, assim como iOS diferente de Android. A comparação é válida. Vc pode n ter gostado, mas aí é uma coisa sua. Abraços
Thiago Leite
Defecou pelos dedos, amigo. Se fosse uma comparação do tipo OSX rodando num Mac contra Windows rodando num PC nas mesmas configurações faria sentido.
Thiago Leite
Petter, olhe a lista de aparelhos. Não tem nenhum low end lá, são os tops de linha do Android.
Petter
Realmente, na verdade não entendi alguns comentários postados aqui, de gente que nunca escreveu uma linha de código ficar bajulando o iOS. Como qualquer sistema, todos tem pontos fracos e fortes, mas ficar se prendendo a coisas do século passado é absurdo.
Petter
Não, não é nem um pouco pesado. O problema é o cara tentar fazer um smartphone de 200 dilmas funcionar a todo vapor, daí nem por milagre.
Petter
Já testei o ART no meu Nexus 5 e realmente fica muito, mas muito rápido, o problema ainda é a compatibilidade.
Wendel Schelhan
Sente falta de algo especifico?
Wendel Schelhan
http://blog.bytequeeugosto.com.br/android-e-o-mais-estavel-ios-fica-atras/ Tudo bem que você teve suas experiências ruins, mas não deve culpar um sistema operacional por um problema específico do seu aparelho.
Isaac Dias Santana
Então quem diz? Hugo Barra? eric? O problema dos androids users é que eles preocupam mais com o iphone do que os próprios usuários. Eu falo do android pq já usei muito, antes lançar aqui eu já tinha um, sinceramente única coisa que eu sentia falta era o botão de ligar o wifi, fora isso mais nada, iphone já tem. Agora se vc falar de bateria, aí eu até concordo com vc, nisso a Apple fica devendo.
Wendel Schelhan
Então você está culpando o Android por um problema físico de um produto da Sony. Entendi. Ah, e o Android não só é tão fluido como o iOS, como também é mais estável. E isso não sou eu quem digo.
Isaac Dias Santana
Meu caro, eu estava com o 4s que nunca tinha travado, troquei por um z1, deu pau no primeiro mês, fui na assistência, continuou um merda, peguei o 5s, se é hardware ou software não sei, não sou técnico, mas uma coisa eu sei, android nunca terá a fluidez do iOS.
Wendel Schelhan
Resumindo: você testou versões relativamente recentes do Android com customizações pesadas em cima. Os seus problemas foram relacionados à hardware ou à software?
Isaac Dias Santana
VAMO lá, você não é minha mulher pra saber, mas vou te contar: Htc Nexus One, Milestone 1, Galaxy S2 e S4 e Xperia Z1. Ta bom. Minha nega?
Wendel Schelhan
Já habilitei o ART aqui no meu Nexus 4 e o telefone fica extremamente ágil. Não que não seja rápido e fluído com Dalvik, mas o ART deixa ele um foguete. Queria ver um Nexus 5 rodando em ART...
Wendel Schelhan
Errr... não
Wendel Schelhan
6 Androids do moço: Galaxy Y Galaxy Pocket Galaxy SIII Galaxy Grand Duos LG Optimus L7 Galaxy Europa Eu vou ter que postar a pesquisa que constata que o Android é mais estável que o iOS novamente?
Kazz
Não só bateria, uma das maiores novidades (se não a maior) foi a subistituição da VM Java que eles utilizavam, conhecida por Dalvik (usada desde os primeiros Androids, portanto velha e defasada), por uma nova feita 100% do zero. Em testes que eles fizeram tiveram aplicativos que alcançaram o dobro do desempenho na nova engine. Ou seja, o Android L vai ter um grande salto de desempenho também.
Wendel Schelhan
O Android roda melhor em hardwares modestos do que o iOS.
Wendel Schelhan
E é por isso que um Moto E roda bem o Android KitKat enquanto o iPhone 4S tá se depenando aí pra rodar o iOS 8.
Wendel Schelhan
No sentido de desempenho, o L só vem para uma (grande) melhora na bateria. O Android é um sistema ágil, rápido e fluido. Não estamos mais na época do 2.2 Eclair.
Kazz
Concordo, na página de boas práticas e guias de design do Android, só de ícones pro aplicativo eles pedem uns 7 tamanhos. Sem contar os itens gráficos dentro do aplicativo né, eu ainda trabalho com ícones vetorizados, então independe de resolução. Mas se o cara for usar imagens tipo PNG ou BITMAP, tá perdido, vai ficar criando tamanhos diferentes até semana que vem.
Thiago
Fato!! O Jailbreak traz muita coisa boa pro iOS!!
João Luiz Gomes Silveira
Ok. Primeiro, o android tem criptografia, não é ativado por padrão. (A saber fica em configurações>Criptografar telefone). Segundo, quando alguém quer comparar um carro, normalmente faz assim, "tenho 60mil, qual carro comprar?”, nesse pressuposto vamos comparar uma BMW 118i Edition Sport (aut) 2014 contra um Fusion 2.5 16V iVCT (aut) 2014, que estão mais ou menos no mesmo preço ~95mil. (Estou simplificando, sei que é mais complexo) No quesito segurança ambos têm airbag lateral, motorista e passageiro, possuem Abs, distribuição eletrônica de frenagem e controle de tração. Além disso o Fusion vem com alarme de série, sem falar em potência maior. Então respondendo sua pergunta, ficaria com o Fusion. Terceiro, porque evitaria sincronizar seu iPhone com o Mac? Entre as principais maravilhas do sistema da Apple é sua integração perfeita com seus produtos, estou mentido? Quarto, testes já comprovaram, o tempo de duração do iphone 6 continua ruim, comparado a muitos outros smartphones. Para entender, esse ano vou de Xperia Z3, não é o melhor smartphone, não é o mais elogiado, nem nada, mas satisfaz todos os meus desejos, tem uma tela ótima de bom tamanho, uma qualidade incrível, a melhor duração de bateria e é aprova d'água. Não estou falando que sua escolha pelo iPhone é pior que a minha, só não concordo quando você falou que o iPhone não tem comparação, só se evidentemente para você.
Gabriel Arruda
Acho que benchmark não deveria mudar, o único recurso que deveria impactar nisso é a multi-tarefa que tem no iOS 7 também (acho que é igual ao Android, corrija-me se for menos poderosa em algum aspecto). Falta de memória também, mas acho que nenhum desses testes foca nisso. Imagino que a leveza do sistema é mais importante no dia-a-dia que em testes sintéticos.
Caio Oliva
Exatamente ! Na verdade, foi criado o Jailbreak (root) que permitia alterações nos iPhones em uma época que ainda não existia nem android. E a Apple desde aquela época copiava as "features" que permitia modificar o sistema inteiro ! Quando a Google apareceu, não foi diferente. Começou o Android muito copiado do Jailbreak do iPhone, pois essa era a forma clara de como os usuários gostariam de ter seu celulares (ou seja, personalizado). O que a Apple fez agora não foi copiar o Android, mas como ela já faz há anos, foi copiar coisas que já existiam no Jailbreak (repetindo, antes de se quer existir android). Mas reamente, se eu fosse fã de android cairia de cabeça no novo Moto X, ficou animal !!!!!!
Caio Oliva
João, eu posso ir muuuito mais além para firmar minha opinião. Eu só me mantive nesse lado do tema por causa do texto. Se formos analisar, a bmw continua vencendo. Pois imagine que a Bmw tenha Airbags, Abs e outros itens de segurança que o Fusion não tenha. Você continuaria gostando do Fusion ? E nesse caso a analogia é quanto a segurança ! O iOS tem criptografia por padrão a partir do 8 e peritos em segurança (hackers do bem) já afirmaram que a Apple não coleta dados remotamente do iPhone. Ou seja, se eu evitar sincronizar meu iPhone com o Mac/Pc a Apple nunca vai ter dado nenhum que armazenei no celular. E por ser criptografado nenhum hacker conseguirá pegar um dado se quer de informação, enquanto o iPhone tiver um código de bloqueio. Já o android, a google tem acesso total a tudo que você fotografa, digita, armazena, acessa na internet: Resumindo, simplismente tudo ! E o pior, ela vende essas informações para qualquer empresa que se dê o trabalho de pagar. Mas não para por aí, o Android não tem criptografia por padrão e consequentemente qualquer nerd que aprenda a fazer root em um Android pode acessar suas informações. Agora avalie, o barato não sai caro ? OBS: A Bmw tem um tanque maior, por tanto, não precisa para a cada km para abastecer. Hehehe
João Luiz Gomes Silveira
Acho que benchmark não tem muita importância para o usuário. Se você olhar bem, todos os smartphone que estão sendo comparados tem o que podemos dizer "ótima usabilidade" pegar um top android como novo iPhone 6 e se gabar porque o Youtube abre (exagerando) 1seg mais rápido, a página vai ser carregada 0,01segundo mais rápido, o jogo vai abrir 10segundos mais rápido, mesmo que a jogabilidade no jogo vai ser a mesma. Não faz muita diferença para mim. Em outras palavras, andar na cidade com uma BMW ou Fusion vai ser agradável para qualquer um. O que importa (na minha opnião), por exemplo, é que eu prefiro um fusion que mais econômico posso dirigir por mais tempo, do que um BMW que bebe muito e vai me deixar preso numa bomba de combustível. Isso é bem pessoal. Não dá pra dizer qual é o melhor. Tem gente que gosta do interior do carro, alguns de modificar/personalizar o carro.... Enfim, chega de comparações.
Rafael
Esse novo iPhone tá bem legal, mas vou continuar com Android porque me oferece tudo o que nunca vou usar e é mais barato.
renato_k
Cara não sei porque discutem tanto por causa de números, o celular ideal pra cada pessoa depende da sua necessidade, eu por exemplo uso o android porque é mais barato e tem uma liberdade maior nas funcionalidades, o iphone tem um processamento de dados superior mas eu achei muito caro e limitado. Eu sequer jogo no celular afinal, pra isso uso o psvita
Thiago
Apesar que ao mesmo tempo que gosto de poder personalizar, gosto bastante de ter um interface "pronta". Mais concordo que o iOS 8 pegou bastante coisa do Android, mas ainda pode pegar mais algumas coisas. Não vai ser esse o ano que pego um iPhone meu olhos estão voltados para o novo moto X, aquilo sim é celular!!
Jess
Hahaha exato... Android é IGUAL Windows 8 ... :P Dois lixos ! hauhauha
Thiago
"Personalização"
Thiago
Sempre é meio exagerado. E outra eu tenho Ipad e da mais crash do que deveria. E a Apple na minha opinião ainda pode pegar mais coisa do Android.
Áquila Busman
WP não tem os mesmos apps de benchmarks, simples.
Rodrigo Cerqueira
Benchmarking de smartphones que mostram iOS dando surra dos Android é tipo instalar o windows 98 no meu computador atual. Ele vai voar, fazer tudo mais rápido, mas inevitavelmente n terá os mesmos recursos e funções que o windows 8.1 atualmente instalado nele. Sorry iOS...
Trovalds
Porque os iPhones mesmo com hardware inferior saem-se melhor do que os ultra-mega-power Androids topo de linha? O Sistema Operacional. Infelizmente hoje em dia não existe acesso direto ao hardware, SEMPRE vai haver pelo menos uma camada de interação entre o hardware e os programas propriamente ditos, sejam eles quais forem. Essa é a tal API. A Apple tem o iOS, que por sua vez tem uma API simplificada por conta do seu minúsculo ecossistema, que envolve 10 (?) aparelhos, todos com hardware semelhante, com diferenças basicamente na tela (iPhone x iPad) e no módulo de telefonia (ausente nos iPods Touch). Menos intervenção do SO, mais ação do hardware. Windows Phone vem praticamente nessa mesma esteira. Já o Android tem uma API mais complexa, já que tem que lidar com vários tipos de hardware, que incluem processadores, módulos wifi, acelerômetros, etc. Isso exige uma API mais vasta e mesmo o fabricante enxugando o kernel ainda acaba tendo que passar por várias camadas de processamento do SO até a requisição chegar ao hardware propriamente dito. Alguns fabricantes, como Sony e Samsung acabam criando mais uma camada de processamento, criando APIs próprias para facilitar o desenvolvimento de aplicativos para alguns de seus aparelhos. No final, quem sai perdendo: o desenvolvedor. Pro consumidor, em 90% dos casos ele quer um celular que funcione e que ele possa pagar, de preferência em que o subsídio da operadora seja vantajoso (esqueça BR, estou falando de hemisfério norte). Não tá nem aí pra marca, modelo, etc. Nesses 90% podem entrar os que se encantam com marketing das empresas. Sobram os 10%, que incluem os que tem um pouco mais de conhecimento e sabem buscar informações antes de fazer uma compra. O desenvolvedor... pois é. Se ele quer atingir o público, tem que desenvolver pra geral. O iOS tem uma API mais simples, no máximo ele vai ter que fazer uns 2 ou 3 ajustes pra ter seu aplicativo funcionando no iPhone e no iPad ou optar por apenas um deles. No Android, o pesadelo começa: só em resoluções, chuto por baixo umas 25, isso só nos smartphones. Temos tablets também. Fora ter que decidir por usar (ou não) uma API proprietária, e por aí vai.
Guilherme C.
Na prática, nunca consigo notar diferença quando uso um iPhone, um Galaxy S5 ou um Moto X. Essa guerra de número é chata pra caramba. Pior que essa só aquela, que felizmente nunca mais apareceu, que queria mostrar como a diferença de milissegundos na abertura de páginas dos navegadores mudaria sua vida pra sempre.
Guilherme C.
Dalvik é pesado.
Luis Cesar
Três anos usando iPhone 4s e por não querer pagar 2 mil num 5s de 1 ano atrás e sabendo que o iPhone 6 virá com um preço nada camarada, peguei esse novo Moto X. Um baita aparelho. Tô me acostumando mas ainda tá doendo. Ah como eu queria um iPhone 6...
Washington Santos
Alguém sabe me dizer por que não utilizaram lumias nessa comparação tipo 930.
rodrigofante
Desde antes das resoluções absurdas os Androids já perdiam, a arquitetura do sistema não foi pensada para atender tudo que tem hoje, cresceu de forma mais desorganizada e por isso precisa de tanto hardware, simples assim.
Caio Oliva
Falar que o iPhone sempre será o melhor já é ser fanboy ! Kkk Eu sou usuário da Apple e torço pelo dia que poderei ver o lançamento de um devide melhor para eu mudar de plataforma.
Isaac Dias Santana
Entendam, "Android Users", não é ser fanboy da Apple, o Iphone sempre será o mais rápido e confiável sistema. Falo isso porque já tive 6 androids que só deram dor de cabeça..
Caio Oliva
Cara, eu sou um usuário que busca o que há de melhor. Já usei línux, windows, mac. Já tive android e iPhone. E não há comparação. Os smartphones da Apple são melhores (evidentemente). Os jogos rodam mais rápidos e com melhor qualidade, o processamento é mais rápido. Você está comparando um Fusion com uma Bmw. Se a velocidade final da Bmw (analogia com a Apple) é de 250 km/h em 30 segundos e o Fusion (Android) tem final de 220 km/h em 70 segundos. Qual você acha melhor ? Infelizmente, é o mundo em que vivemos. Eu busco performance e precisão, então uso Apple. Mas assim que alguém inventar uma solução melhor, eu vou para ela. Não confunda FanBoys, que seguem a empresa só pela Maçã (sabe nem configurar um iPhone) com o potencial que a Apple tem.
Thiago Leite
Pode ser até a culpa das personalizações, mas a resolução não é. Vários ali daquela lista usam resolução 1080p, a mesma do iPhone 6+. Só os modelos mais novos (LG G3, por exemplo) apelam pra uma resolução maior.
Breno
Não é isto. Resolução gigante que as fabricantes xuxam no aparelho atrapalha bastante! Não precisa de uma resolução tão alta assim (300dpi já tá ótimo, o q era o caso do primeiro Moto X). Faça um teste no seu pc, coloca um resolução baixa e depois coloque coloque uma resolução gigante, vc vai ver a diferença.
Thiago Leite
Isso significa o que sabemos: o OS Android é pesado.
Kazz
Afinal vs Pode, hoje nos cinemas.
RodrigoCard
Falhou mesmo. Hahahaha. Isso q da ler comentários sem ter dormido. :P foi mal Jayme.
Mateus Barros
Sim e? Ta Mostrando Benchmarks Mais ainda é parada no tempo, o sistema da Apple é mt leve ngm pode negar... Mais o Android é Rei e todo mundo sabe afinal vs pode fazer tudo nele temas e etc e a Apple do 4s pra cima é tudo igual.. . E quero ver fãboy falar que Apple revolucionou mercado
Paulo Higa
Seu detector de sarcasmo falhou dessa vez. :-P
RodrigoCard
Se você tivesse lido a matéria não estaria aqui falando bobagem.... (ou estaria?)
Kazz
O pessoal mete a boca nos iPhone porque tem "números menores" que os concorrentes, mas tá ai a prova que só números exorbitantes não fazem milagres. Vamos ver se o Android L dá um "up" no desempenho dos Androids.
Jayme Prado
Caramba, que surpresa hein... 1gb de RAM, dual core, tudo isso mostra como a Apple parou no tempo né?
Jayme Prado
Isso já é sabido faz tempo.
Gabriel Arruda
Podia sair um iNexus agora com o hardware do iPhone 6. :p
Robson
Os Androids ficam enfiando hardware atoa então?