Início » Internet » Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive para usuários de iOS, Android e Windows Phone

Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive para usuários de iOS, Android e Windows Phone

Mas é só para quem habilitar a sua conta até o final de setembro

Por
5 anos atrás

A Microsoft aproveitou o recente anúncio da linha iPhone 6 para promover o OneDrive no iOS: usuários da plataforma que se inscreverem (ou já tiverem cadastro) no serviço e ativarem a opção de upload automático no app contarão com espaço adicional gratuito de 15 GB em suas contas.

O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (19), horas depois do lançamento do iPhone 6 no mercado norte-americano. Para explicar uma decisão tão repentina, a Microsoft recorreu a um argumento provocativo:

“Escutamos comentários sobre o armazenamento dos novos iPhones lançados hoje [sexta-feira], por isso, queremos dar mais espaço para você guardar seus dados”.

A Microsoft se refere ao fato de nem mesmo os novos iPhones suportarem cartões de memória, aspecto que não deve ser problema para quem optar pelas versões de 64 GB e 128 GB da linha, mas pode causar aborrecimentos aos donos de modelos com 16 GB de capacidade.

OneDrive para iOS

OneDrive para iOS

Assim que aderir à oferta, o usuário passará a contar com um total de 30 GB gratuitos em sua conta (15 GB “normais” + 15 GB promocionais), mas há uma observação importante aqui: ao habilitar o upload automático, fotos e vídeos novos serão enviados assim que possível ao OneDrive, ocupando espaço na conta, obviamente.

Apesar do foco em usuários do iOS, a Microsoft explicou em seu comunicado que a oferta também é válida para usuários do Android e do Windows Phone. A condição para estes casos é a mesma: ativar o recurso de backup automático no app do OneDrive. Para quem já é usuário do serviço e utiliza a referida opção, os 15 GB adicionais serão incluídos automaticamente.

Se você quiser aproveitar o benefício, é bom não perder tempo: segundo a Microsoft, o espaço adicional será liberado apenas para quem executar o procedimento até o final de setembro.

Atualizado às 16:46

Mais sobre: , , ,