Início » Curiosidades » Temos um novo smartphone mais fino do mundo, com 5,1 mm de espessura

Temos um novo smartphone mais fino do mundo, com 5,1 mm de espessura

Paulo Higa Por

A Gionee, uma dessas fabricantes chinesas que raramente são comentadas no Brasil até fazerem algo maluco, surpreendeu ao anunciar, no início do mês, o Gionee Elife S5.1, um smartphone ridiculamente fino com apenas 5,1 mm de espessura (ok, vamos ser justos: são 5,15 mm). Agora, segundo a empresa, o aparelho foi oficialmente reconhecido pelo Guinness como o “smartphone mais fino do mundo”.

Não é a primeira vez que a Gionee consegue fazer um aparelho extremamente fino: em fevereiro, a empresa já havia lançado o Gionee Elife S5.5 que, como você adivinhou, tinha 5,5 mm de espessura. Era um smartphone topo de linha, com o novo processador octa-core de 1,7 GHz da MediaTek, 2 GB de RAM, tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 MP e uma bateria de 2.300 mAh.

gionee-s51

No caso do Gionee Elife S5.1, estamos falando de um smartphone bem mais simples, com um hardware que lembra o do Moto G: ele tem uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 720p, processador quad-core de 1,2 GHz (Snapdragon 400), 1 GB de RAM, câmera de 8 MP, 16 GB de armazenamento e (uia!) 4G. A bateria não é tão pequena quanto poderíamos imaginar: são 2.100 mAh de capacidade — alguém descobriu que tem sim como colocar uma bateria razoável em pouquíssimo espaço.

Na China, o smartphone mais fino do mundo será vendido por 1.999 yuans, ou o equivalente a 781 reais. Desnecessário dizer que é improvável que ele seja lançado no Brasil.

Com informações: PhoneArena.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Reynard
Bonito o smartphone, precisa só ver se o hardware é compatível com os últimos lançamentos. --- Gabriel Reynard Co-fundador do elaele http://www.elaele.com.br
Marcos Paulo
Caramba, o preto balançou meu coração... Lindo demais!
leoandcas
Esse smartphone é tão fino que só toma vinho importado.
Alberto Prado
Valeu! Já to olhando. =)
Guilherme C.
Dá uma olhada (coloca na comparação, ao lado, o processador que quiser): http://system-on-a-chip.findthebest.com/compare/173-267-298-432/MediaTek-MT6589-vs-Qualcomm-Snapdragon-S4-MSM8227-vs-Qualcomm-Snapdragon-800-MSM8074-vs-Qualcomm-Snapdragon-400-MSM8926
Rodrigo Cerqueira
Apple, vê se aprende como se coloca uma bateria boa num corpo fino.
Anayran Pinheiro
Site pra compra, plz! Compro fácil um celular desse!!!
Wendel Schelhan
Duração de bateria pra que?!
Felipe Marques
Cara, não posso fazer a comparação, tenho um smartphone com o Snapdragon 800, mas também já testei o de um amigo, que tem esse processador octa-core da Mediatek. Ambos rodam o Android e aplicativos sem engasgos.
Alberto Prado
Sempre vejo as fabricantes chinesas adotarem os chips da MediaTek. alguém sabe como é a performance deles comparados aos Qualcomms no mesmo clock e mesmo números de núcleos?
Eliézer José Lonczynski
É pode ser que sim, é que me parece que o perfil de comprador nesse caso exigiria mais da autonomia. Mas pode ser que tenha gente que use menos ou que não jogue jogos pesados e prefira algo mais fino e leve como o perfil feminino.
Adam Lewis Charger
Isso da um medo de quebrar na mão
Rafael Ocaña
Acho engraçada essa "corrida pela finura" sendo que todos celulares aumentam no comprimento e na largura :)
Paulo Higa
Olha, eu achei 2.100 mAh até demais para um aparelho com 5,1 mm de espessura. A bateria do Moto G é de 2.070 mAh. E você acha que quem compra esse troço está preocupado com bateria? :-P
Eliézer José Lonczynski
A bateria sofreu em nome de ter o título de mais fino do mundo. "Olha tenho o celular mais fino do mundo" e a bateria não aguenta um dia de uso.