A nova versão gold do Skype para Windows liberada ontem para download gratuito conta com várias melhorias, incluindo correção de bugs, aperfeiçoamento do guia de qualidade de chamada, importação de contatos melhorada e possibilidade fazer chamadas de vídeo em alta definição. Mas a atualização mais importante ganhou um nome só dela: Skype Access, um serviço que permite que usuários do programa se conectem à internet através de mais de 100 mil pontos de acesso WiFi ao redor do mundo e pague pelos minutos usando créditos da conta do Skype. Anteriormente esse serviço só estava disponível para usuários das versões beta do programa, disponibilizadas em dezembro do ano passado.

Segundo a tabela de preços, o custo por minuto de acesso é de R$ 0,43 (sem impostos) e não é necessário uma assinatura ou pagamento mínimo. Basta que o usuário conecte-se em um ponto de acesso cadastrado, abra o programa, verifique se o Skype Access está disponível e comece a navegar na rede. A empresa não disponibilizou um mapa de onde estão localizados os pontos de acesso cadastrados, mas por ser parceira da empresa Boingo Wireless, é de se esperar que seus pontos de acesso sejam compatíveis com o programa. No Brasil existem mais de 1,5 mil pontos disponíveis, 900 deles na cidade de São Paulo.

A versão 4.2 só está disponível, por enquanto, para usuários do Windows. Não há previsão para atualização da versão para Linux.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Tavarez
Opa, na verdade essa questão do preço do Skype Accsses ainda não está completamente definida, mas até onde vai a explicação dos tutoriais e foruns a ideia do beta, ainda não é deixar o serviço ao alcance de todos. Mas logo deve mudar, porque na verdade esse serviço tem potencial para virar "a menina dos olhos" caso passe a ter um preço competitivo, já que para usufruir dele não será necessário cadastro, nem contas no final do mês. Ou seja, algo livre, "eu posso usar se eu tiver algum credito, então nada de contas". Sem contar que o restante dos serviços do 4.2 é explendido.
Thiago Mobilon
Vale lembrar que por 99 reais você contrata um plano ilimitado de internet 3G. Nessa conta que fiz aí em cima, isso não daria nem 4 horas de uso de internet.
Thiago Mobilon
43 cents por MINUTO de acesso?! Tipo, R$4,30 por 10 minutos e quase 26 reais a hora? Eles fizeram parceria com os hotéis F1 é? Eu passo...