Início » Games » Steam ganha atualização com foco em recomendações personalizadas de jogos

Steam ganha atualização com foco em recomendações personalizadas de jogos

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Valve liberou ontem uma atualização do Steam que pegou todo mundo desprevenido, mas foi uma grata surpresa. Com novo visual e um punhado de funções novas, especialmente voltadas para o descobrimento de jogos (só nos últimos 9 meses, 1300 títulos foram adicionados à biblioteca), a atualização chamada de Atualização de Descobrimento Steam ganhou um site que explica tudo que apareceu.

A página inicial foi reformulada. A vitrine com sugestões de novos jogos ganhou, entre anúncios de pré-venda e jogos recém-lançados, recomendações de acordo com seus gostos, com base na sua biblioteca, na sua lista de desejos e nos jogos que mais acumula horas.

Com base nos mesmos fatores, também há a Lista de Descobrimento, que é atualizada diariamente com novos títulos que você pode gostar. Diretamente dali você pode adicionar jogos à sua lista de desejos, seguir as discussões sobre eles ou informar que tal título não lhe interessa.

steam

Você pode descobrir ainda mais jogos navegando nos seus marcadores mais usados, no canto esquerdo. Ainda mais títulos podem ser vistos em Para você -> Navegar por todos os marcadores recomendados. Nessa página, o Steam mostra todos os marcadores (tags, lembra?) e você pode buscar pelos que se aplicam ao seu gosto – novamente, segundo sua biblioteca, o quanto você joga de cada título e outros fatores.

A maior novidade para descobrir jogos é seguir curadores. São usuários que recomendam títulos e, como qualquer um pode ser um curador (desde o usuário comum a críticos ou personalidades da área), você pode seguir alguém que admira ou que tem o gosto similar ao seu.

Para virar curador, é preciso ser o dono ou moderador de uma comunidade no Steam e ter pelo menos 10 recomendações publicadas. É possível adicionar links, vídeo, tweets, podcasts e tudo o mais que enriqueça seu review. Os curadores mais seguidos no Steam ganharão destaque na plataforma, mas pode ser que a Valve altere isso no futuro, sem prejudicar quem está começando na curadoria.

curadores steam

Por fim, a busca também foi refinada, permitindo filtrar os resultados por marcador, sistema, número de jogadores e outros.

A atualização, pertencente à versão web do Steam, está disponível para todo mundo e pode ser vista também no client na aba Loja.

Com informações: Polygon

Mais sobre: