Riot irá banir jogadores “tóxicos” de partidas ranqueadas em League of Legends

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Riot, desenvolvedora de League of Legends, ativamente combate o comportamento “tóxico” de jogadores em sua comunidade – aqueles que atrapalham o bom andamento das partidas, que não têm espírito esportivo, que xingam as mães dos outros ou desobedecem as regras do jogo.

Nesta semana, foi anunciada uma nova medida para garantir que o ambiente não seja contaminado por esse tipo de comportamento: o banimento desses jogadores de partidas ranqueadas.

As partidas ranqueadas são as que permitem que o jogador suba de liga em LoL. Então, sem participar delas, ele não poderá fazer isso, mesmo que atenda aos outros requisitos – estar no level 30 e ter pelo menos 16 campeões disponíveis para jogar.

Para os jogadores tóxicos que não se interessam por partidas ranqueadas, a Riot também terá uma punição: o chat ficará sempre desligado e, caso eles atrapalhem de outras formas (descumprindo regras, por exemplo), continuarão podendo ser denunciados e, assim, ficando mais tempo na lista negra do jogo. Quem terminar a temporada desse jeito também não receberá as recompensas gratuitas do jogo.

O interesse da Riot com os castigos é fazer uma espécie de “ressocialização” dessas pessoas. Após cumprirem um número de partidas com bom comportamento, elas são avaliadas e, se for concluído que realmente melhoraram, podem voltar a jogar normalmente.

A medida inicialmente será aplicada nos servidores europeus e da América do Norte, após terem sido aprovados em testes internos. Se novamente se provarem eficazes, irão para os demais servidores.

Com informações: Overloadr

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados