A Riot, desenvolvedora de League of Legends, ativamente combate o comportamento “tóxico” de jogadores em sua comunidade – aqueles que atrapalham o bom andamento das partidas, que não têm espírito esportivo, que xingam as mães dos outros ou desobedecem as regras do jogo.

Nesta semana, foi anunciada uma nova medida para garantir que o ambiente não seja contaminado por esse tipo de comportamento: o banimento desses jogadores de partidas ranqueadas.

league_of_legends_pc_screenshot-1920x1080

As partidas ranqueadas são as que permitem que o jogador suba de liga em LoL. Então, sem participar delas, ele não poderá fazer isso, mesmo que atenda aos outros requisitos – estar no level 30 e ter pelo menos 16 campeões disponíveis para jogar.

Para os jogadores tóxicos que não se interessam por partidas ranqueadas, a Riot também terá uma punição: o chat ficará sempre desligado e, caso eles atrapalhem de outras formas (descumprindo regras, por exemplo), continuarão podendo ser denunciados e, assim, ficando mais tempo na lista negra do jogo. Quem terminar a temporada desse jeito também não receberá as recompensas gratuitas do jogo.

O interesse da Riot com os castigos é fazer uma espécie de “ressocialização” dessas pessoas. Após cumprirem um número de partidas com bom comportamento, elas são avaliadas e, se for concluído que realmente melhoraram, podem voltar a jogar normalmente.

A medida inicialmente será aplicada nos servidores europeus e da América do Norte, após terem sido aprovados em testes internos. Se novamente se provarem eficazes, irão para os demais servidores.

Com informações: Overloadr

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

koji chochi
ai espero que veja esses troll que acabei de pega na minha ranked... o verdadeiro cancer do BRASIL do jogo ... troll que acaba com meus pdls quero que banem esse Filhos da p%$¨$#%
leonardo
mano vai haver jogador mal intencionado em todo lugar. n acredito q fazendo um serve pago resolveria o problema...
Beto Ventura
Eu tb, não jogo mais ranqueada nem LOL
Beto Ventura
Ate q se fizessem um server pago não teriam tanto problema
Karoline V Moraes
Prevejo muito trabalho em server BR [2]
Domingos Tavares
Prevejo poucas partidas ranqueadas no server BR por falta de gente.
Breno
Eu tb n jogo mais ranked. Além dos trolls e kicters, ainda tem os nonsense, testando hero em ranked -.- E jogadores sem XP nenhuma, jogando ranked só pq quer o elo gold. Hoje fico satisfeito quando vou jogar uma normal game e vejo no lolnexus eu de "unranked" jogando contra platinum, diamond. Na teoria eu estaria mais ou menos nessas ligas o/
Victor Braga
Jogo no server BR e em um dos servers da europa. Posso te confirmar com toda certeza que o EUW é pior que o BR.
rodrigo lins
Parei de jogar partidas ranqueadas exatamente por causa desses jogadores... #tenso
Anakin

A Valve poderia dar uma olhada nessas coisas no Dota 2, muito jogador mal educado.

Dereck Bolsanelo
A Valve poderia dar uma olhada nessas coisas no Dota 2, muito jogador mal educado.
Antonio Veras
Prevejo muito trabalho em server BR.
Trovalds
Não jogo LoL, mas tirando por base o que costumo jogar/ler a respeito, os piores somos nós (HUE) e os Russos. Claro, existem outros de outros países, mas a significância é pequena.