Início » Jogos » O Humble Bundle desta semana está cheio de Girl Power

O Humble Bundle desta semana está cheio de Girl Power

Por
5 anos atrás

Com a já famosa premissa de oferecer jogos ótimos a preço de banana, o Humble Weekly Bundle desta semana traz uma série especial desenvolvida e protagonizada por mulheres.

Batizado de Humble Bundle Leading Ladies, passa longe dos jogos estereotipados “para garotas” e traz Lilly Looking Through, Ms. Splosion Man, The Cat Lady e Labs’ Defender’s Quest: Valley of the Forgotten. Pagando um valor acima do mínimo (que, por enquanto, gira em torno dos US$ 6), você desbloqueia Long Live the Queen, The Yawhg e Valdis Story: Abyssal City.

humble bundle ladies

Além de valorizar “as mina”, a edição do bundle traz à tona uma problemática bastante discutida nos últimos tempos: o sexismo na indústria de jogos. Em todos os títulos é possível ver personagens femininas, fortes e não-hipersexualizadas.

Além de economizar US$ 79, valor que pagaria pelos seis jogos, quem comprar – pagando o que quiser e escolhendo qual fatia do dinheiro caberá a cada parte responsável pelo jogo – ainda ajuda a financiar o projeto Girls Make Games, que impulsiona mulheres a entrarem na indústria de jogos.

O projeto conta com a parceria da Double Fine, estúdio de Tim Schafer, responsável por Psychonauts e Brütal Legends, além de nomes como o Computer History Museum e o Google Play.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.