Início » Internet » O Orkut acabou

O Orkut acabou

Arquivo de Comunidades reúne conteúdo público de 51 milhões de comunidades

Paulo Higa Por

orkut-arquivo

É oficial: o Orkut foi descontinuado pelo Google na manhã desta terça-feira (30), como anunciado pela empresa há três meses. No lugar da antiga rede social, que esteve no ar por mais de uma década, o Google disponibilizou um arquivo com todo o conteúdo público das milhões de comunidades criadas entre janeiro de 2004 e setembro de 2014.

O Arquivo de Comunidades do Orkut reúne 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. Mas boa sorte tentando encontrar o que você está procurando: não há uma ferramenta de busca, e as milhões de comunidades não estão totalmente listadas em ordem alfabética.

comunidade-orkut

Acessando o arquivo, é possível perceber que algumas comunidades ainda eram bastante ativas, especialmente aquelas relacionadas a times de futebol, mas nada perto de quando o Orkut estava em seu auge, em meados da década passada. Os tópicos estão intactos, inclusive com as fotos publicadas pelos usuários e os nomes dos autores das postagens.

Como dissemos, não é mais possível excluir postagens individuais. Se não quiser que seus posts apareçam no arquivo, você pode deletar todos os posts da sua conta — eles sumirão depois de alguns dias. Depoimentos e scraps publicados no seu perfil poderão ser salvos por meio do Google Takeout até setembro de 2016.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

OingoBoingo
Caramba... como era bom a internet nessa época, e como eu sinto falta desse site!!!
Penpaland

Gostaria de apresentar a minha rede social "Penpaland" , comparando com orkut e aquelas que são famosas foi feito com poucos recursos ,desenvolvi sozinho. Idealizo ser um programador bom como Orkut Büyükkökten.
Penpaland é um site online gratuito de rede social que fornece correspondência, intercâmbio cultural, a aprendizagem de línguas estrangeiras, compartilhamento de fotos, arquivos e vídeos.
https://www.penpaland.com

Penpaland
Gostaria de apresentar a minha rede social "Penpaland" , comparando com orkut e aquelas que são famosas foi feito com poucos recursos ,desenvolvi sozinho. Idealizo ser um programador bom como Orkut Büyükkökten. Penpaland é um site online gratuito de rede social que fornece correspondência, intercâmbio cultural, a aprendizagem de línguas estrangeiras, compartilhamento de fotos, arquivos e vídeos. https://www.penpaland.com
wellington wescles

Rapaz tinha que ter um filtro para pesquisar as comunidades

wellington wescles silva simea
Rapaz tinha que ter um filtro para pesquisar as comunidades
Jefferson Felipe

Uma pena, o CartolaFC tinha uma média superior a 150 mil postagens por dia nesse último ano.
Agora é ir se acostumando com o VK, que com algumas extensões e temas está ficando bem usável.

Jefferson
Uma pena, o CartolaFC tinha uma média superior a 150 mil postagens por dia nesse último ano. Agora é ir se acostumando com o VK, que com algumas extensões e temas está ficando bem usável.
Thiago Leite
Ahhh essa comunidade "Sou legal, não estou te dando mole" me lembra cada decepção da adolescência huahuahaua
Alex Silva
Realmente as comunidades era o melhor no orkut