Caso alguém ainda duvide que o modelo de negócios seguido pelo Netflix (e por tantos outros serviços on-demand) seja o futuro do consumo de entretenimento, a empresa anunciou hoje que, pela primeira vez, irá lançar um filme em seu catálogo ao mesmo tempo em que o título chegará ao cinema.

Se trata de O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde, continuação do filme de Ang Lee de 2000. Assim como o primeiro filme, contará com grandes sequências de ação e lutas marciais, com Michelle Yeoh e Donnie Yen novamente nos papeis de Yu Shu-Lien e Lobo Silencioso.

image006

O longa estreará para todos os assinantes de Netflix, sem restrição de região, e em algumas salas IMAX espalhadas pelo mundo no mesmo dia: 28 de agosto de 2015. Ou seja, será mais fácil encontrá-lo na  estreia no Netflix do que no cinema.

“Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando”, analisa Greg Foster, CEO da IMAX Entertainment.

Já o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse ao NYT que espera que a notícia mostre a Hollywood que está na hora de dar aos fãs o que eles querem, e não insistir em métodos tradicionais de distribuição. “São duas experiências diferentes, como ir a um jogo de futebol e assistir a um jogo na TV”, exemplifica.

Sarandos também disse ao jornal americano que A Lenda Verde será o primeiro de vários lançamentos que o Netflix fará junto com os cinemas. A ideia de cinema em casa nunca foi tão verdadeira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados