Início » Aplicativos e Software » Netflix estreará filme simultaneamente com cinemas

Netflix estreará filme simultaneamente com cinemas

Avatar Por

Caso alguém ainda duvide que o modelo de negócios seguido pelo Netflix (e por tantos outros serviços on-demand) seja o futuro do consumo de entretenimento, a empresa anunciou hoje que, pela primeira vez, irá lançar um filme em seu catálogo ao mesmo tempo em que o título chegará ao cinema.

Se trata de O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde, continuação do filme de Ang Lee de 2000. Assim como o primeiro filme, contará com grandes sequências de ação e lutas marciais, com Michelle Yeoh e Donnie Yen novamente nos papeis de Yu Shu-Lien e Lobo Silencioso.

image006

O longa estreará para todos os assinantes de Netflix, sem restrição de região, e em algumas salas IMAX espalhadas pelo mundo no mesmo dia: 28 de agosto de 2015. Ou seja, será mais fácil encontrá-lo na  estreia no Netflix do que no cinema.

"Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando", analisa Greg Foster, CEO da IMAX Entertainment.

Já o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse ao NYT que espera que a notícia mostre a Hollywood que está na hora de dar aos fãs o que eles querem, e não insistir em métodos tradicionais de distribuição. "São duas experiências diferentes, como ir a um jogo de futebol e assistir a um jogo na TV", exemplifica.

Sarandos também disse ao jornal americano que A Lenda Verde será o primeiro de vários lançamentos que o Netflix fará junto com os cinemas. A ideia de cinema em casa nunca foi tão verdadeira.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Virales
Confiram uma lista do que vai estrear e o que vai sair do ar no Netflix em novembro: http://www.virales.com.br/2015/10/22/filmes-netflix-series-netflix-e-todas-as-novidades-do-site-para-novembro/
Paulo Henrique Rycky Subaru
sabe o que eu acho...Cinema e Netflix são as melhores coisas,o que eu posso dizer é que isso vai dá muito certo, e olha que foda,ao invés dos cinemas fazerem petição para acabar com a Netflix assim como as TV's estão fazendo,simplesmente estarão inovando e isso vai ser perfeito,assim eu posso ver o filme no cinema e se eu gostei do filme,posso vê-lo novamente ou no cinema ou na Netflix...isso é exemplo,ao invés de tentar acabar com o Netflix Globo,Record lixos ;)
Virales
Aqui tem a lista de lançamentos do Netflix para outubro: http://www.virales.com.br/2015/09/30/o-que-vai-estrear-no-netflix-em-outubro/
Leonardo Caldas
Netflix e Spotify são dois serviços que definitivamente valem cada centavo pago.
Gabriel_Queiroz
Agora vejo motivos pra ter uma conta do Netflix, se tiver mais filmes simultâneos compensa.
Giannotti
Pensei que já estaria valendo. O Netflix é muito fraco de lançamento.
daniellz
O Netflix paga por isso, eles não disponibilizam de graça...
Luiz Fernando
Legal a ideia, mas uma dúvida minha. Como que o pessoal que fez o filme lucra disponibilizando ele no netflix? Não entendi muito bem isso.
Felipe Ferreira
Excelente! Se a moda pega, chega de gastar rios de dinheiro nos Cinemas da Pipoca de Ouro!
Rodrigo Silva Barretos
Que venham mais filmes assim =D Se continuar assim eu até aceito pagar mais caro rsrs
Wolfgang Marcos
Gostei muito do primeiro, espero que este seja bom também