Início » Celular » Uma olhada no Lumia 830, Windows Phone que chega ao Brasil por R$ 1.199

Uma olhada no Lumia 830, Windows Phone que chega ao Brasil por R$ 1.199

Por
5 anos atrás

Além de apresentar os novos Lumias intermediários no Brasil, a Microsoft está trazendo ao país o Lumia 830, um Windows Phone que a empresa classifica como “topo de linha acessível”. Na prática, ele oferece a mesma experiência de uso do Lumia 735, mas cobra 300 reais a mais para quem está disposto a pagar para ter uma câmera melhor, uma tela maior, um acabamento superior e alguns pequenos extras.

Internamente, o Lumia 830 tem um Snapdragon 400 com processador quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. É um conjunto bem comum e mais que suficiente para rodar bem o Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denim, que adiciona o suporte nativo a pastas de aplicativos na tela inicial e melhorias no algoritmo de tratamento de fotos no Lumia Camera. O armazenamento é de generosos 16 GB, e existe a possibilidade de expandir a memória com um microSD.

nokia-lumia-830-lateral-alt

O design pega emprestado as bonitas bordas de alumínio do Lumia 930 e o “calombo” da câmera traseira do Lumia 1020, mas a protuberância é quase imperceptível. A espessura é de apenas 8,5 mm e a Microsoft foi bem cautelosa com a moldura em volta da tela, por isso, mesmo com um display de 5 polegadas, o Lumia 830 é um aparelho relativamente compacto.

Olha, a porta USB fica em cima!

Olha, a porta USB fica em cima!

nokia-lumia-830-aberto

A câmera do Lumia 830 é vendida como sendo uma “PureView”. Hoje, isso não significa muita coisa além de uma jogada de marketing, mas o conjunto é respeitável: o sensor tem resolução de 10 megapixels e as lentes Zeiss possuem estabilização óptica de imagem, o que já o coloca acima da maioria dos smartphones dessa faixa de preço, que raramente trazem mais que uma estabilização por software.

Já a tela é um misto de sensações. Achei estranho a Microsoft ter optado por um painel LCD, não OLED, como fez nos aparelhos mais baratos, os Lumias 730 e 735 — geralmente, o que ocorre é o contrário. Mesmo assim, estamos falando de um display muito bom, com alto brilho e contraste. Com 5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, a definição é satisfatória. O vidro levemente curvado nas bordas e a proteção Gorilla Glass 3 agregam valor.

Vai um vidro curvo aí?

Vai um vidro curvo aí?

Com preço de lançamento de 1.199 reais, talvez ele sofra a concorrência pesada do Moto X, que oferece um conjunto muito bom por um valor apenas um pouquinho mais alto. Entre os Windows Phones, parece ser uma ótima pedida — o Lumia 830 deverá satisfazer boa parte dos usuários que comprariam um Lumia 930, mas por um preço mais acessível.

Produzido no Brasil e com suporte ao nosso 4G, o Lumia 830 começará a ser vendido no país na próxima semana, junto com o Lumia 730, tanto nas lojas físicas e online da Nokia quanto no varejo. Ele estará disponível nas cores preta e branca, e você poderá comprar capinhas nas cores verde, laranja e preta.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.