Início » Internet » Microsoft anuncia Sway, ferramenta do Office para apresentações online

Microsoft anuncia Sway, ferramenta do Office para apresentações online

Por
5 anos atrás

A família Office vai ganhar mais um integrante: nesta quarta-feira (1), de maneira bastante discreta, a Microsoft revelou o Sway, um aplicativo que permite a criação de apresentações para a web de maneira rápida e prática.

Pelo menos até certo ponto, a novidade pode ser considerada uma evolução do PowerPoint (este último não está com os dias contados, não se preocupe). A principal diferença é que, além do foco em apresentações online, o conteúdo do Sway é preparado para se adaptar a dispositivos variados, especialmente smartphones e tablets.

Microsoft Sway

Além de imagens e textos, o usuário pode incluir em sua publicação vídeos do YouTube, tweets, posts do Facebook, arquivos no OneDrive e assim por diante. Há várias opções de layouts, todas com aspecto bastante profissional.

Dá para usar a ferramenta para criar e compartilhar apresentações com fotos de viagens, promover a venda de produtos na internet, fazer postagens como em um blog, entre outros. Todo o conteúdo fica armazenamento nas nuvens e pode ser integrado às redes sociais.

O mais interessante é que a montagem das apresentações acontece de maneira quase “mágica”. À medida que o usuário inclui conteúdo, os algoritmos da ferramenta – desenvolvidos por uma equipe da Microsoft Research – se encarregam de realizar os ajustes necessários.

Por enquanto, a ferramenta possui apenas uma versão web. A Microsoft promete liberar apps do Sway para Android, iOS e Windows Phone nas próximas semanas.

Está afim de experimentar? Pois saiba que o Sway está em fase inicial de desenvolvimento e, portanto, ainda não está disponível para todos os interessados. A boa notícia é que você pode cadastrar seu email no site Sway.com para receber um convite para testes. O endereço também contém algumas apresentações de exemplo que dão uma ideia do que vem aí.

Com informações: PCWorld

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.