Apple confirma evento no dia 16 de outubro (e este provavelmente é o novo iPad Air)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
2608951_iPad_Air_2-14

Um ano depois, está na hora de atualizar a linha de iPads. A Apple confirmou que fará um evento no dia 16 de outubro, mas enquanto isso não acontece, o Tinhte.vn conseguiu fotos do que parece ser a carcaça da segunda geração do iPad Air. No passado, o site vietnamita já vazou os EarPods, o Nexus 5 e o primeiro Moto X, então dá para dizer que eles têm um bom histórico.

A primeira diferença do novo iPad Air para o antigo é o já esperado sensor de impressões digitais no botão Home. No iOS 8, além de servir para desbloquear a tela e confirmar compras de aplicativos e músicas, o Touch ID integra com aplicativos de terceiros (como o gerenciador de senhas 1Password) e com o novo sistema de pagamentos Apple Pay.

2608950_iPad_Air_2

Como de costume, a Apple deve tornar o iPad Air ainda mais fino: o Tinhte.vn fala em 7 milímetros, quase a mesma espessura dos novos iPhones. Alguns detalhes, como a fileira única de orifícios para o alto-falante e os botões de controle de volume, foram claramente inspirados no smartphone. Estranhamente, o útil seletor para ligar/desligar o volume ou a rotação da tela não está mais lá.

2608944_iPad_Air_2-7
2608943_iPad_Air_2-9

O acabamento muito aquém do esperado e alguns buracos fora de lugar mostram que trata-se apenas de um protótipo, então ainda há esperança de que a versão final traga o seletor na lateral — mas rumores publicados no início da semana já indicavam essa ausência.

Rumores de outros veículos citam que a nova geração de iPads terá uma tela de melhor qualidade (mas sem alterações na resolução); um upgrade na câmera traseira, que passará a ter sensor de 8 MP; o mesmo chip A8 dos novos iPhones, mas com o dobro de RAM, 2 GB; e uma versão dourada. Ainda não há detalhes sobre o suposto iPad gigante de 12,9 polegadas.

A Apple deverá anunciar oficialmente os novos iPads no dia 16 de outubro, quinta-feira. Na mesma data, é esperado que a empresa renove a linha de Macs, inclusive com um iMac com tela Retina. O convite oficial, como de costume, não diz exatamente o que será apresentado e cita apenas a frase “It’s been way too long”. Façam suas apostas.

apple-evento-16-outubro

Atualizado às 13h12. A Apple confirmou o evento no dia 16 de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados