Motorola prepara smartphone top com câmera de 21 MP e tela QHD de 5,2 polegadas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
moto-droid-turbo

A Motorola está trabalhando em um smartphone topo de linha que ficará posicionado acima do novo Moto X. As informações do manual do Droid Turbo, que vazou nesta semana, indicam que o aparelho terá uma tela de 5,2 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, câmera de 21 megapixels com filmagem em 4K e bateria com capacidade acima da média.

Só que a linha Droid é exclusiva da operadora norte-americana Verizon, então qual a relevância disso para quem mora no Brasil? A princípio, nenhuma. Mas não é raro a Motorola lançar variantes internacionais de seus aparelhos Droid. E há boas razões para acreditar que um modelo semelhante chegará ao Brasil.

O argumento mais óbvio é que há um buraco na linha de smartphones da Motorola quando comparamos com as outras fabricantes. A empresa de Chicago trouxe o Moto X ao Brasil por R$ 1.499. Ele já mostrou que compete igualmente com smartphones mais caros, mas possui uma câmera nada surpreendente — um aparelho na faixa dos dois mil reais com sensor de alta resolução tem potencial para satisfazer os mais exigentes.

O manual do Droid Turbo mostra que ele é chamado internamente de XT1254. A Anatel homologou na última semana um smartphone da Motorola denominado XT1225, um código de modelo bem próximo — e, portanto, uma possível variante internacional do Droid Turbo. Como ele passou sob confidencialidade, não há detalhes divulgados; por enquanto, sabe-se que o aparelho é compatível com o 4G brasileiro de 2.600 MHz.

Além disso, um passarinho me contou que teremos novidades até o final de outubro.

De resto, o documento indica a presença de NFC, botões capacitivos na parte frontal (!) e os mesmos truques de software do Moto X, incluindo o Moto Voice, que escuta seus comandos de voz mesmo quando a tela estiver desligada; e o Moto Display, que exibe notificações, como mensagens e ligações perdidas de maneira discreta, com o smartphone em standby. Vazamentos anteriores indicavam processador quad-core de 2,65 GHz (Snapdragon 805), 3 GB de RAM e armazenamento de 32 GB.

Você pode ler mais informações sobre o aparelho no manual do Droid Turbo hospedado no Motofirmware.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados