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Misturando RPG e corrida, The Crew é uma das apostas da Ubisoft para este ano

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The Crew faz parte do line-up de principais lançamentos da Ubisoft neste ano. O jogo mistura corrida e RPG e, como o nome indica, é mais divertido quando jogado com amigos: você pode criar seu clã para realizar as missões da costa leste à costa oeste dos EUA, mas também é possível fazer isso sozinho e offline.

Para cruzar o mapa, você demora cerca de uma hora e passa por diversas cidades dos EUA, como Miami, Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Washington e tantas outras - todas as regiões do país estão representadas lá (muito fielmente, diga-se de passagem). Foram quatro anos desenvolvendo o jogo, criando o cenário com características locais e desenvolvendo as mecânicas, missões paralelas e o multiplayer co-op que tem cara de MMO.

Visitantes da BGS jogando The Crew

Visitantes da BGS jogando The Crew

"Quando começamos a fazer The Crew, a ideia principal era criar algo bem diferente", explica o produtor de arte do jogo David Guillaume durante a BGS. "Você pode jogar vários jogos de corrida, mas são todos quase iguais; The Crew é uma experiência diferente: é um jogo de corrida, um RPG, um multiplayer. É o primeiro jogo desse tipo".

Enquanto cruza os Estados Unidos com o carro de sua escolha - que pode ser um carrão clássico, esportivo ou off-road, entre outras opções, todas profundamente personalizáveis - , você poderá seguir a história principal, na qual está em busca de vingança, quanto realizar missões secundárias de vários tipos, como corridas, takedown e outras que exigem habilidade e precisão. Apesar de ser um mundo aberto, as side missions só surgem no mapa quanto você chega a uma das torres que as desbloqueiam.

Ou seja, The Crew parece ser mais diferente de jogos de corrida que de jogos de ação da Ubisoft. Em um momento de descontração com Guillaume, pontuamos essas similaridades e o único que não correspondeu foi o estereótipo de "angry white man", já que seu personagem é o carro - mas você pode forçar tendo carros brancos e dirigindo igual um maluco. "Temos, sim, algumas similaridades. A Ubisoft divide muitas coisas de diferentes projetos e, quando há uma boa ideia de game design, ela é aproveitada em outros jogos", defende.

The Crew teve uma fase beta que rendeu um enorme feedback dos jogadores e foram as alterações motivadas por eles que levaram a produtora a adiar o lançamento em duas semanas. O jogo, agora, será lançado no dia 2 de dezembro para Xbox One, Xbox 360, PC e PS4.

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