Início » Celular » iPhone 6 Plus é homologado pela Anatel

iPhone 6 Plus é homologado pela Anatel

Por
5 anos atrás

Conforme notado pelo MacMagazine, o iPhone 6 Plus finalmente recebeu a homologação da Anatel. Isso significa que o aparelho está dentro das conformidades exigidas pela agência e está liberado para ser vendido aqui no Brasil.

O modelo em questão é o A1522, modelo vendido nos Estados Unidos para as operadoras AT&T, T-Mobile e Verizon e também o mesmo modelo que é vendido desbloqueado pela Apple Store. Isso significa que, ao contrário dos iPhones 5c e 5s, quem comprar um novo iPhone nos EUA poderá utilizar 4G no Brasil normalmente, assim como obter a garantia da fabricante.

iphone-6-plus-anatel

No entanto, apenas o iPhone 6 Plus foi homologado: ainda resta a agência liberar os certificados para o irmão de tela menor. Nesse caso, o modelo a ser homologado é o A1549, também vendido nos Estados Unidos.

Apesar da homologação já ter sido feita, a Apple ainda deve demorar um pouco até começar a vender os novos iPhones no Brasil: a empresa divulgou o cronograma para todo o mês de outubro e o Brasil não está lá. Portanto, na melhor das hipóteses, o aparelho deve ser vendido aqui em novembro ou dezembro.

A única certeza até o momento é de que os novos iPhones serão bem caros. Alguém arrisca um palpite?