Will.I.Am, mais conhecido por fazer parte do Black Eyed Peas, integra o grupo de celebridades que têm um pé na tecnologia. Enquanto algumas ficam com cargos de consultores, como Lady Gaga na Polaroid, Alicia Keys na Blackberry e Ashton Kutcher na Lenovo, ele hoje revelou um gadget de sua autoria: o “smartbracelete” Puls.

Apresentado no Vale do Silício, na cidade de São Francisco, o Puls é resultado de dois anos e meio de desenvolvimento. Sua principal diferença para outros smartwatches  – que fique claro: o Puls não é um relógio, como o músico repetiu diversas vezes, segundo o The Verge – é que ele consegue fazer ligações e acessar a internet via rádio 3G, ou seja, não precisa estar ligado a um smartphone.

Além, claro, do apelo fashion.

PULS-image

A preocupação com a estética do produto parece ser bem grande – e, se tratando de um wearable, deve ser, ou ninguém usará. O Puls estará disponível em mais cores: preto, branco, azul, rosa e duas edições limitadíssimas, uma de ouro e outra de ouro e diamantes.

Entre as especificações do wearable, temos processador Qualcomm Snapdragon (não especificado), 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Nos sensores, se destacam pedômetro, GPS e acelerômetro, compondo a função fitness do Puls. Há, também, um serviço de streaming de música e um assistente de voz.

Provando que acredita nos wearables, Will.I.Am revelou também algumas peças de roupa: uma jaqueta que pode carregar a bateria do Puls por contato, bastando que a manga toque no bracelete; um tênis que conta os passos e pesa o usuário; e uma mochila com alto-falantes (o terror do transporte público).

will-i-amphotoedit

Ainda sem data de lançamento, mas prometido para o fim deste ano, o Puls será vendido pela AT&T nos EUA e pela O2 no Reino Unido. Também não há preço divulgado, mas, se seguir a tendência dos gadgets do Will.I.Am, não espere que seja barato: seu último lançamento foi a case foto.sosho para iPhone 4s, que vinha com um teclado físico e custava a partir de 199 libras.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados