Início » Aplicativos e Software » Apple lança versão final do OS X Yosemite

Apple lança versão final do OS X Yosemite

Por
5 anos atrás

Como esperado, a Apple lançou nesta quinta-feira (16) a versão final do OS X 10.10, mais conhecida como Yosemite. O sistema operacional dos Macs ganhou uma interface renovada, que está com um visual flat, mais transparências e ícones redesenhados. A nova versão estará disponível a partir de hoje, e a atualização será gratuita para todos os usuários.

yosemite-desktop

A Apple destacou a otimização do Yosemite e do Safari para melhorar a autonomia da bateria dos MacBooks. De acordo com a empresa, com a atualização, é possível estender a duração em até duas horas com navegação na web. Além disso, pelos números da Apple, o motor de Javascript do Safari consegue ser até seis vezes mais rápido que os concorrentes Chrome e Firefox.

Mas a principal novidade, especialmente para quem possui outros produtos da Apple, é a integração profunda entre dispositivos iOS e OS X: agora, você pode fazer ou receber chamadas, bem como ler mensagens de texto, pelo seu Mac. Com o recurso “Continuidade”, é possível iniciar uma tarefa no iPad, como escrever um email, e terminar no Mac.

Junto com o Yosemite, a Apple lançou versões atualizadas da suíte iWork, o que inclui o Pages, Numbers e Keynote. Ambos os softwares poderão ser baixados gratuitamente a partir da Mac App Store a partir de hoje. Todas as novidades do Yosemite estão nesta página.

Mais sobre: , ,