A Brasil Game Show deste ano acabou no último domingo. Esta edição foi a maior até agora, com cinco pavilhões do Expo Center Norte ocupados pela feira e mais de 250 mil visitantes, sendo o sábado o dia mais cheio, com mais de 78 mil pessoas.

Hoje, a assessoria de imprensa do evento divulgou oficialmente as datas em que ele ocorrerá no ano que vem: será de 8 a 12 de outubro de 2015 e a área ocupada será a mesma – uma decisão curiosa, já que, neste ano, pareceu espaço demais para a quantidade de estandes que havia. Apesar disso, a circulação foi melhorada graças aos largos corredores formados.

O comunicado não menciona se teremos mais uma edição da Brasil Game Cup, o principal torneio de eSports deste ano, no ano que vem. O campeonato de Dota 2 teve como sua primeira campeã a Pain Gaming, que levou a maior premiação de eSports do Brasil até agora: R$ 40 mil.

Também não foi mencionado o retorno dos booths dedicados aos desenvolvedores indies, que foram bastante criticados pelo preço elevado do aluguel do espaço e a localização pouco privilegiada, mas acabaram sendo aprovados pelos estúdios que os utilizaram, conforme apurou o Kotaku. O site também falou com Marcelo Tavares, organizador da BGS, e ele garante que haverá novamente um espaço para os independentes.

Por fim, espera-se que a BGS trace um plano melhor para lidar com os YouTubers e seus fãs, que foram a maior parte do público da feira e causaram bastante tumulto nos estandes. Mas esse ponto também não foi mencionado; perguntamos novamente se há algo planejado nesse sentido e, se tivermos resposta, atualizamos o post.

O início das vendas de ingressos para a BGS 2015 não foi divulgado, mas, para a deste ano, foi em março; vale ficar de olho no site oficial para não perder os primeiros lotes, que são mais baratos.

Receba mais sobre BGS 2015 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados