Início » Internet » Em parceria com SoundCloud, Twitter começa a suportar reprodução de áudio

Em parceria com SoundCloud, Twitter começa a suportar reprodução de áudio

Por
5 anos atrás

Não é só de conteúdo visual que vive o Twitter. Pelo menos não mais: nesta quinta-feira (16), o serviço começou a suportar reprodução de áudio. Não é nada muito avançado, na verdade, mas dá noção do que a empresa está planejando para um futuro próximo.

A ideia tem um objetivo bem definido: permitir ao usuário compartilhar áudio com seus seguidores. Não estamos, portanto, diante de uma funcionalidade que visa fazer frente a serviços como Spotify ou MixRadio.

O áudio compartilhado aparece na timeline sob a forma de um “cartão”. Ao clicar nele, o player é exibido e começa a reproduzir o som. É possível deixá-lo executando em segundo plano enquanto o usuário navega entre os tweets de seus contatos.

Áudio no Twitter

Pelo menos nesta fase inicial, o Twitter não armazena os arquivos de áudio. Estes devem ser enviados ao SoundClound, o único serviço compatível com a funcionalidade até o momento. Isso significa que, além de músicas, o usuário pode compartilhar podcasts, recados gravados e afins.

O Twitter reconhece que a funcionalidade ainda está sendo testada, o que explica o acesso limitado a ela: apenas algumas contas conseguem disponibilizar arquivos de áudio e, ainda assim, estes só podem ser reproduzidos nos apps para Android e iOS do serviço (a versão web permite a incorporação do player do próprio SoundCloud, de qualquer forma).

A intenção do Twitter, no entanto, é a de ampliar o acesso à ferramenta nos próximos meses. Por enquanto, há parcerias com artistas, organizações e veículos de imprensa para a distribuição de conteúdo. Entre estes parceiros estão NASA, Rádio Bandeirantes, Casa Branca e o grupo Coldplay.

A lista completa dos perfis participantes está disponível aqui.

Mais sobre: ,