Sua timeline no Twitter vai exibir tweets de quem você não segue

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Apesar de não ter logo de cara agradado a todos, o teste que o Twitter fez nos últimos tempos para mostrar tweets relevantes parece ter feito sucesso e, pelo visto, vai ficar na rede social.

Em um post no blog do Twitter, é avaliado o sucesso do experimento. Segundo ele, a maior parte dos usuários acabou gostando de ver conteúdos de pessoas que não seguiam, seja por tweets favoritados das que seguiam, assuntos sugeridos pelo Twitter ou sugestões de pessoas com base nas suas atividades.

A própria página de ajuda do Twitter agora conta com mais um item na lista de conteúdos que podem aparecer na sua timeline: além dos tweets de pessoas que escolheu seguir, retweets e publicações promovidas, estarão as sugestões:

“Quando identificamos um Tweet, uma conta para seguir ou outro conteúdo que seja popular ou relevante, podemos adicioná-lo ao seu histórico. Isso significa que você poderá ver Tweets de contas que não segue. Selecionamos cada Tweet usando uma variedade de sinais, incluindo a popularidade dele e como as pessoas em sua rede estão interagindo com ele. Nossa meta é tornar o histórico da sua home page ainda mais relevante e interessante”.

O lado bom é que o aparecimento desse conteúdo “extra” realmente enriquece sua timeline, fazendo descobrir novos perfis para seguir e encontrar coisas que não veria. O lado ruim é que seus seguidores poderão ver, de maneira bem explícita, o que você favoritou – e, às vezes, isso não é desejado.

Acho curioso que o Twitter não tenha implantado nenhuma ferramenta para que o usuário avalie se o tweet mostrado lhe é interessante ou não, o que também ajuda o algoritmo do Twitter a ficar mais esperto. Em todo caso, já sabe: se aparecer algo diferente na sua timeline, é porque o Twitter achou que você iria gostar.

Com informações: The Next Web

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados