Início » Internet » Rumor: Gmail 5.0 para Android terá suporte a emails do Yahoo e Outlook

Rumor: Gmail 5.0 para Android terá suporte a emails do Yahoo e Outlook

Por
4 anos e meio atrás

A próxima versão do Gmail para Android, a 5.0, virá com mudanças substanciais em relação ao que é oferecido hoje. A mais notável delas, já esperada, é uma interface baseada no Material Design. Mas há outra que representa uma grata surpresa: o aplicativo também será compatível com serviços de email concorrentes.

Pelo menos é o que aponta um suposto vídeo de divulgação descoberto pelo Android Police. A animação mostra que a interface do app segue claramente os aspectos definidos pelo Material Design, como exibição mais espaçada de informações, cabeçalho com ícones e cores padronizadas, nova tipografia, entre outros.

Na compatibilidade com outros serviços de email, o vídeo mostra que o aplicativo pode funcionar com contas do Yahoo Mail e do Outlook.com – os principais rivais do Gmail –, mas sem se limitar a estes.

Caso tenha mais de uma conta, não importa em quais serviços, o usuário poderá alternar entre elas a partir do menu principal do aplicativo, da mesma forma com a qual é possível, hoje, gerenciar mais de um endereço no Gmail.

Gmail 5.0 para Android

Se o Google realmente levar a ideia adiante, nos fará questionar suas reais intenções. Mas é provável que a companhia queira apenas evitar que usuários desinstalem o app oficial do Gmail para utilizar uma opção compatível com vários serviços de correio eletrônico, como Boxer e Mailbox.

Caso o objetivo seja este, de fato, podemos até esperar pela mesma funcionalidade no cliente do Gmail para iOS em um futuro próximo.

O Gmail 5.0 deve ser lançado nas próximas semanas, junto ao Android Lollipop. Não se sabe se haverá compatibilidade com versões anteriores da plataforma, mas é bastante provável que sim.

Mais sobre: , ,