Continuando com a série de lançamentos de fim de ano, Sony e Motorola marcaram eventos para a mídia brasileira nos próximos dias. O primeiro deles acontecerá nesta quinta-feira (23), quando a Sony apresentará a nova família de produtos Xperia. Já para o dia 5 de novembro, a Motorola reservou a data para mostrar algo que, teoricamente, ainda não sabemos o que é.

A Sony ainda não confirma quais aparelhos serão apresentados, mas o convite para o evento em São Paulo mostra claramente os últimos lançamentos da empresa: Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact. Os aparelhos já aparecem no site da Sony com a indicação de que serão lançados no país em breve. Recentemente, a Anatel homologou também uma variante dual SIM do Xperia Z3, o Xperia Z3 Dual.

sony-convite

O Xperia Z3 é uma pequena atualização em relação ao Xperia Z2 que entra no ciclo semestral de lançamentos da Sony. Ele traz um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz, 3 GB de RAM, tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e câmera de 20,7 MP. A principal diferença está no design, que está ainda mais fino (7,3 mm) e mais compacto, mesmo possuindo tela de tamanho igual ao antecessor.

A boa surpresa é o Xperia Z3 Compact; o antecessor Xperia Z1 Compact não foi lançado no Brasil “por questões estratégicas”. Trata-se de um aparelho com tela de 4,6 polegadas realmente compacto, chegando a ser menor que o primeiro Moto G, mas que possui hardware de respeito — o processador é o mesmo quad-core de 2,5 GHz, e a Sony manteve a câmera de 20,7 MP. Só há uma pequena baixa na RAM, que diminui para 2 GB, e naturalmente na resolução da tela, que passa a ser de 1280×720 pixels.

sony-xperia-z3

Já o Xperia Z3 Tablet Compact é mais uma tentativa da Sony para emplacar seus dispositivos de tela grande. Desta vez, a empresa apostou em um processamento igual ao do Xperia Z3 (Snapdragon 801 e 3 GB de RAM), com uma tela de 8 polegadas (1920×1200 pixels) em uma carcaça absurdamente leve e fina — são 270 gramas e 6,4 mm de espessura. Apenas para comparação, o iPad mini 3 tem 331 gramas e 7,5 mm.

Como de costume, a Sony ainda não divulga o preço de nenhum dos produtos que serão anunciados na quinta-feira (23). Também não foi dito quando eles chegarão às lojas.

motorola

Duas semanas depois, na manhã do dia 5 de novembro, uma quarta-feira, a Motorola fará um evento em São Paulo. Curiosamente, ele acontecerá exatamente dois meses após o lançamento dos novos Moto X e Moto G de 2ª geração. Ainda não há um convite, apenas um save the date — uma espécie de lembrete que as empresas enviam aos jornalistas para que reservem a data em suas agendas.

O único smartphone da Motorola que já foi apresentado no exterior e ainda não chegou ao Brasil é o Nexus 6. Portanto, é natural pensar que ele seria anunciado no país nesta ocasião.

Mas a imagem do save the date exibe uma textura diferenciada, que, ao mesmo tempo que não lembra a traseira do Nexus 6, nos remete ao ainda não anunciado Droid Turbo, exclusivo da operadora Verizon. A Anatel homologou recentemente um celular denominado XT1225 que acreditamos ser a variante internacional do Droid Turbo — um aparelho topo de linha para ficar posicionado acima do atual Moto X.

Descobriremos mais nos próximos dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Luik
"Carros" cara acho que você definiu o conceito do design e o consumidor da linha Razr. huahuahuh
Arakaki

Tenho e ainda uso o Razr original, o XT910 e ainda o acho muito bonito, inclusive muita gente pergunta qual é o modelo e acha que tem uma tela maior do que realmente tem por causa das bordas dele rs.. O único senão que encontro nele é que a câmera é muito ruim, um Nokia antigão com câmera de 3.2MP que eu tinha tirava fotos melhores, realmente muito frado. O Lumia da minha noiva espancava o coitado rs.

Marcelo Arakaki Guimarães
Tenho e ainda uso o Razr original, o XT910 e ainda o acho muito bonito, inclusive muita gente pergunta qual é o modelo e acha que tem uma tela maior do que realmente tem por causa das bordas dele rs.. O único senão que encontro nele é que a câmera é muito ruim, um Nokia antigão com câmera de 3.2MP que eu tinha tirava fotos melhores, realmente muito frado. O Lumia da minha noiva espancava o coitado rs.
Tales Cembraneli Dantas
bem q podia.... sinto falta daquele teclado físico, hj em dia não existe mais nada parecido... retrrocesso =/
Palmr

Pois é, toda a linha Z vai ser atualizada. Só alguns aparelhos da linha Xperia que ainda estão em fase de testes pro KK...
Meu comentário foi baseado nessa linha, pois possuo um Xperia e ainda estou no 4.3.
Aliás estava, pq agora tô com uma Snapshot M11.

Gabriel Guimarães
Pois é, toda a linha Z vai ser atualizada. Só alguns aparelhos da linha Xperia que ainda estão em fase de testes pro KK... Meu comentário foi baseado nessa linha, pois possuo um Xperia e ainda estou no 4.3. Aliás estava, pq agora tô com uma Snapshot M11.
Rodrigo Azevedo
Pessoal estou querendo comprar um Moto X 2014, mas estou em dúvida qual versão eu compro. *A de bambu parece ter um acabamento bem interessante e com uma pegada mais natural (madeira), mas parece deslizar mais que as outras e suponho que vá sofrer mais com o passar do tempo principalmente com arranhões (além disso os sensores ficam aparentes na versão branca) *A de couro me parece a mais interessante pois imagino que o moto x deslize menos e fique com um acabamento mais premium, também com uma boa pegada. Por outro lado não tenho certeza de como o couro vai sobreviver com o tempo. Talvez ele solte e fique com "orelhas" nas bordas.... *A de plástico deve ser a mais vagabunda, mas por experiência com esse material creio que ele vai ser o mais resistente ao tempo (Tenho um Galaxy S2 e nunca tive problemas) O que vocês recomendam?
Vinícius
A sony é uma das que mais atualizam, mesmo demorando um pouco. Ela peca nos low-end, mas me parece que ela está dando uma simplificada na linha. Me surpreende o zq receber o Lollipop , por exemplo
Rodrigo Azevedo
Vamos ver como fica a câmera. Quem dera o Moto X 2 tivesse uma bateria assim...
Palmr

Os aparelhos da Sony são lindos e bastante competentes, mas os preços... Pelo que parece, ela quer fazer o mesmo que a Apple: vender design e números altos, pra assim convencer os usuários de que vale a pena gastar uma fortuna em um celular ou tablet.
A diferença entre elas é que a Apple, pelo menos, continua atualizando os aparelhos mesmo depois de anos, já a Sony... Rs

Ed. Blake

Hahaha sacanagem. Eu acho o visual dos "Razrs\Droids" muito bonito. Um amigo ainda usa um Razr Maxx inteirão (sem nenhum detalhe de desgaste) e o bicho chama atenção. Alguns aparelhos, pra mim, serão como carros, não vão envelhecer, vão virar clássicos! hahaha

RS_66
Hahaha sacanagem. Eu acho o visual dos "RazrsDroids" muito bonito. Um amigo ainda usa um Razr Maxx inteirão (sem nenhum detalhe de desgaste) e o bicho chama atenção. Alguns aparelhos, pra mim, serão como carros, não vão envelhecer, vão virar clássicos! hahaha
Gabriel Guimarães
Os aparelhos da Sony são lindos e bastante competentes, mas os preços... Pelo que parece, ela quer fazer o mesmo que a Apple: vender design e números altos, pra assim convencer os usuários de que vale a pena gastar uma fortuna em um celular ou tablet. A diferença entre elas é que a Apple, pelo menos, continua atualizando os aparelhos mesmo depois de anos, já a Sony... Rs
Rodrigo Azevedo
Realmente é um aparelho de respeito. Uma pena que seja tão feio...
Ed. Blake

A SONY pensa ser concorrente direta da Apple com seus "produtos diferenciados". A pompa ela já tem, agora só falta ter o público fiel, um bom produto sólido, e o lucro da outra.

Exibir mais comentários