A Microsoft anunciou hoje um sintonizador de TV digital para o Xbox One que, além de sintonizar TV digital no próprio console, permitindo que você não o desligue para ver TV, tem outras funções legais e que justificam melhor sua existência.

Xbox-One-Digital-TV-Tuner

A primeira delas é a de poder pausar e voltar o programa, caso precise fazer outra coisa rapidinho ou não tenha prestado atenção num trecho. O Xbox One grava automaticamente os últimos 30 minutos para que você não perca nada. Esse arquivo, no entanto, não é acessível: vale só para essa função.

O segundo recurso talvez seja ainda mais legal. Se tiver o app do SmartGlass instalado no seu smartphone ou tablet, é só conectá-lo ao Xbox e sair por aí assistindo TV no seu gadget. Também funciona para dividir a TV com alguém: enquanto um joga, o outro continua assistindo algum programa em outra tela graças ao Digital TV Tuner.

Como estamos falando de Xbox One, você também pode assistir TV no canto da tela enquanto joga alguma coisa e, se tratando de TV digital, há uma grade de programação navegável que também responde a comandos de voz – você pode dizer “Xbox, what’s on BBC?” e o console mostrará o que passa nesse canal.

O exemplo do canal BBC não é à toa: por enquanto, o Digital TV Tuner só será vendido na Europa, por 30 euros. Não há planos divulgados de levá-lo para os EUA ou outras regiões ainda.

O vídeo a seguir mostra Graeme Boyd, gerente de marketing social do Xbox, fazendo uma espécie de hands-on do gadget e explicando para tudo que ele serve:

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Pontes
Eu não tenho TV a cabo em minha casa, para mim seria uma vantagem controlar os canais abertos por comando de voz.
Rafael Zamboni
Pelo que entendi funcionará para a TV Digital aberta. Não vejo nenhuma vantagem nisso no Brasil.
Gabriel Brito
Esse último recurso é simplesmente sensacional!
Carlos Davi Marques
Interessante! Mas um sonho é IPTV rodando Mediaroom! Pelo que eu tinha visto antes, não precisaria de hardware adicional e o XBox (inclusive o 360) teria total controle sobre a programação da TV a cabo! Um dia talvez!
Paulo Roger
Realmente não tinha lembrado deste detalhe. Obrigado.
Edu
Certamente não funcionará. O sistema de TV digital brasileiro é baseado no sistema Japonês. Mesmo se fosse vendido no Japão poderia não funcionar também, pois ele é baseado mas não é o mesmo.
ricardo garcia
se este acessório chegar no brasil, o xbox one será o meu próximo videogame
Paulo Roger
Será que este vendido na Europa funciona no Brasil?
Dean Mz
Tomara que chegue ao Brasil :)
Roberto
Achei bem interessante esse acessório. Resta saber quando chegará ao Brasil.