Início » Gadgets » Microsoft apresenta projeto Mobile Surface

Microsoft apresenta projeto Mobile Surface

Avatar Por
10 anos atrás

O Microsoft Surface, espécie de mesa com interface sensível ao toque e multi-touch lançada em 2008, é um produto que não foi criado exatamente para o público consumidor em geral, até pelo seu preço proibitivo de US$ 12.500,00. Mas um projeto apresentado ontem pela empresa pode indicar que a tecnologia do Surface estará migrando para o mercado consumidor em algum ponto no futuro.

O nome do projeto é Microsoft Mobile Surface e, segundo a descrição da empresa, é uma plataforma que visa "trazer a experiência do Microsoft Surface para cenários móveis". O objetivo do projeto é pesquisar e inventar meios de tornar qualquer superfície em um meio de interação utilizando um dispositivo móvel e um sistema com câmera e projetor de imagens. O vídeo abaixo mostra um dos protótipos desenvolvidos sendo usado como instrumento musical.

Além de trazer as mesmas interações disponíveis no Surface, o Mobile Surface seria capaz de detectar e interagir em tempo real com objetos em 3D, incluindo o uso da chamada realidade aumentada. Ainda não há previsão de quando ele estará disponível para os consumidores e se a própria Microsoft seria a fabricante do hardware, mas bem que podiam acelerar a pesquisa hein? [SlashGear]