Início » Software » Novo Google Earth para Android vem com Material Design e renderização mais rápida

Novo Google Earth para Android vem com Material Design e renderização mais rápida

Por
2 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google Maps ganhou tantas funcionalidades nos últimos anos que muita gente dava como certa a “morte” do Google Earth. Mas o aplicativo resiste bravamente. Prova disso é o lançamento, nesta quarta-feira (22), da versão 8.0 da ferramenta para Android.

Google Earth 8.0 para Android

Com a proximidade da chegada do Android 5.0 Lollipop, que deve acontecer oficialmente em 3 de novembro, o Google tomou o cuidado de basear a interface do Google Earth no Material Design. Este aspecto se traduz em visual limpo, menus mais espaçados, novo padrão de ícones, entre outros detalhes.

Mas a mudança mais significativa está na exibição das imagens. O Google implementou uma nova técnica de renderização que aumenta a velocidade de carregamento de dados, melhora substancialmente a fluidez do aplicativo e, principalmente, facilita a exibição de construções virtuais em 3D.

Outras novidades incluem reorganização das camadas, possibilidade de abrir arquivos KML (uma espécie de guia que faz o aplicativo exibir automaticamente determinados locais) a partir do Google Drive e melhor integração com o Maps.

Google Earth 8.0 para Android

O Google Earth 8.0 já está disponível no Google Play. O aplicativo exige o Android 2.3 ou superior para rodar.

Outro app da companhia atualizado recentemente é o Google Play Music (por enquanto, disponível prioritariamente para quem reside nos Estados Unidos ou Canadá). Além da interface baseada no Material Design, a nova versão traz integração com o Songza, serviço de playlists personalizadas adquirido pelo Google em julho.

  • Vitor

    Acho que ninguém usa G.E, só para se impressionar com a “tecnologia”…
    Mas é uma boa novidade, eu acho meio lerdo a versão móvel, vamos ver como vai ficar agora…

  • gessi gonçalves de souza

    gessi souza