Início » Gadgets » Lenovo também fez uma pulseira: Smartband SW-B100 monitora batimentos e integra com seu PC

Lenovo também fez uma pulseira: Smartband SW-B100 monitora batimentos e integra com seu PC

Por
5 anos atrás

Muitas empresas estão investindo no mercado de pulseiras inteligentes, e a mais nova companhia a entrar no negócio é a Lenovo. Sem contar para ninguém, como notado pelo Windows Central, a chinesa começou a exibir neste fim de semana em seu site a Smartband SW-B100, um acessório que monitora seus movimentos e possui uma tela capaz de exibir as horas e outras informações.

Por enquanto, esta imagem de baixa resolução é o que temos de oficial

Por enquanto, esta imagem de baixa resolução é o que temos de oficial

A página da Lenovo mostra que os principais recursos presentes em qualquer pulseira inteligente também estão na Smartband SW-B100. Ela pode registrar quantos passos você deu no dia e quantas calorias queimou no exercício físico, por exemplo. Além disso, a smartband consegue monitorar a qualidade do seu sono e mostrar os resultados em um gráfico diário, semanal ou mensal.

Mas a Smartband SW-B100 tem algumas funções interessantes: ela consegue monitorar seus batimentos cardíacos e possui recursos típicos de smartwatches, como a possibilidade de mostrar a hora e exibir o nome de quem está te ligando ou enviando um SMS. Outro detalhe é que, caso você esteja perto de um PC com a smartband no pulso, não precisará digitar nenhuma senha para desbloquear a máquina.

As fotos da "Anatel" dos Estados Unidos mostram a traseira da Lenovo Smartband SW-B100

As fotos da “Anatel” dos Estados Unidos mostram a traseira da Lenovo Smartband SW-B100

Por enquanto, a Lenovo não diz quanto a Smartband SW-B100 custará, nem a data em que a pulseira começará a ser vendida, mas é bem provável que chegue às lojas a tempo das compras de Natal. De acordo com o manual, a smartband é resistente à agua, será compatível com Android e iOS, terá uma bateria capaz de durar até 7 dias e pesa 22 gramas.