Em parceria com ONG, YouTube terá espaço para cursos de vídeo em São Paulo

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

O YouTube Space é uma iniciativa do Google que procura ensinar as pessoas a criar e publicar vídeos por meio de diversos cursos e treinamentos. Na ativa desde 2012, ela existe em diversas cidades do mundo, como Nova York, Londres, Los Angeles e Tóquio e, até o fim do próximo mês, estreará também em São Paulo.

O espaço será criado em parceria com o Instituto Criar, que ajuda jovens “com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica” a conquistarem uma “formação técnica e sociocultural” no ramo do audiovisual.

Além dos cursos que serão disponibilizados pelo YouTube, os alunos do Instituto Criar terão acesso gratuito a equipamentos e estúdios, e tudo isso também poderá ser aproveitado por quem não faz parte da ONG.

Desde a abertura do primeiro YouTube Space, o de Los Angeles, em 2012, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas pelo espaço em pelo menos 450 workshops. Elas produziram mais de 6 mil vídeos como resultado e, juntos, eles já passaram as 750 milhões de visualizações.

Com intenção de fomentar ainda mais a produção e o consumo de vídeos na internet por brasileiros, o YouTube Space paulistano será aberto na própria sede do Instituto Criar, que fica no bairro do Bom Retiro, no fim de novembro. Para participar, é preciso ter um canal no YouTube com pelo menos mil assinantes e estar inscrito no Programa de Parcerias do YouTube, além de não ter problemas com direitos autorais na sua conta.

Com informações: blog oficial do YouTube Brasil

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados