Início » Celular » Apple processa HTC por quebra de patentes; aparelhos com Android citados no processo

Apple processa HTC por quebra de patentes; aparelhos com Android citados no processo

Avatar Por
10 anos atrás

A Apple abriu hoje um processo nos Estados Unidos contra a fabricante HTC por quebra de 20 patentes pertencentes à empresa. As patentes estão diretamente relacionadas com a interface gráfica desenvolvida para o iPhone. Parte do processo também está relacionado com a implementação feita pela HTC do sistema operacional do Google, Android, citando até o Nexus One como um dos aparelhos que infringem patentes.

Sobre o processo, Steve Jobs, CEO da Apple, disse que "nós podemos ficar sentados e ver concorrentes roubando nossas patentes ou podemos fazer alguma coisa sobre isso. Decidimos fazer alguma coisa". Jobs também diz que acha concorrência algo saudável mas que as "concorrentes deveriam criar sua própria tecnologia e não roubar a nossa". Já a HTC diz que não foi notificada oficialmente ainda e que "respeitam e valorizam os direitos de patentes, mas estão comprometidos em defender as próprias inovações".

Curiosamente, o processo foi aberto em conjunto com a NeXT, empresa que Steve Jobs abriu em 1985 quando foi 'exilado' da Apple, que foi comprada pela empresa da maçã 11 anos depois e que detém os direitos sob a patente número 5481721, que é uma das quais a HTC estaria violando. [Engadget]

Mais sobre: , , ,