Início » Gadgets » Em maior update até agora, PS4 permite emprestar o controle virtualmente para um amigo

Em maior update até agora, PS4 permite emprestar o controle virtualmente para um amigo

Por
5 anos atrás

Quase um ano após o lançamento do PS4, o console finalmente recebe, hoje, um update que trará um de seus recursos mais aguardados: o Share Play.

Com o Share Play, será possível “passar o controle” para um amigo jogar no seu lugar, entre aspas porque esse amigo não precisará estar na mesma sala que você: isso será feito virtualmente. E nem é necessário que ele também tenha adquirido o jogo, mas há algumas condições.

Caso só queira convidar alguém para assistir à partida de maneira privada – afinal, se quisesse que todos a assistissem, poderia simplesmente transmitir no Twitch, que é suportado pelo PS4 – , nenhum dos dois precisa ser assinante PS Plus. Mas, se quiser que seu colega jogue algo em seu lugar, é preciso que você o seja. Se ambos forem, dá para os dois jogarem ao mesmo tempo.

Em qualquer um dos cenários há um limite de tempo: uma hora, no máximo.

Anunciado como o maior updates do PS4 até agora, o 2.0 traz mais novidades além do Share Play, apesar dessa ser a principal.

A partir de hoje, vai dar para mudar a imagem do fundo da tela inicial, com diversas cores e temas que podem ser baixados e comprados na PSN. Outra novidade é sobre o YouTube, que passa a ter um app no PS4 (pois é, não tinha) e a aceitar uploads de vídeos de gameplay direto do console. O PS4 ainda passará a reproduzir músicas a partir de um pendrive inserido na entrada USB por meio de um app dedicado, que também as reproduzirá em background, ou seja, enquanto estiver jogando, poderá continuar ouvindo sua playlist.

Outras novidades dizem respeito a melhorias nas transmissões, à organização da biblioteca e ao PS Vita, PS TV e apps para Android e iOS.

Sua tela inicial do PS4 poderá ficar assim. Ou com outra imagem que você escolher.

Sua tela inicial do PS4 poderá ficar assim. Ou com outra imagem que você escolher.

Todas as novidades do update 2.0 estarão disponíveis nesta página.

Com informações: Polygon

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.