Início » Internet » Vestir-se de maneira 'inapropriada' pode lhe render uma suspensão no Twitch

Vestir-se de maneira 'inapropriada' pode lhe render uma suspensão no Twitch

Avatar Por
5 anos atrás

O Twitch atualizou seus termos de serviço, esclarecendo os tópicos que podem causar uma suspensão dos usuários. Entre eles, estão os tradicionais não fazer spam, não fazer nada que seja contra a lei, não fazer discurso de ódio ou ameaças.

Uma nova proibição, no entanto, chama a atenção: é preciso se vestir de maneira apropriada para jogar.

Explicando melhor, o Twitch diz que é proibido aparecer nu ou com roupas "sexualmente sugestivas", incluindo lingerie e roupas de banho. Nem os homens podem aparecer sem camisa sem arriscar levar uma suspensão do serviço de streaming de jogos. Se estiver com muito calor e precisar tirar a blusa, o Twitch sugere deixar a webcam focada no seu rosto, sem mostrar o corpo. Basicamente, não há desculpas.

Segundo eles dão a entender, a medida é para manter o foco nos games, e não nas pessoas que aparecem no cantinho (ou no que elas estiverem mostrando).

Todo mundo comportado no Twitch

Todo mundo comportado no Twitch

Buscando manter a moral e os bons costumes em alta no site, o Twitch também proíbe conteúdo sexual nos jogos transmitidos. Isto é, nada de jogar The Sims com aquele mod que tira a censura quando seus personagens forem tomar banho. Mas, se tiver alguma cena mais, digamos, "pesada", sem que o jogo seja só sobre sexo, tudo bem; é só não ficar mais tempo que o necessário nela.

Comportamento "destrutivo" também está proibido, e isso envolve desde causar danos físicos a si mesmo a beber durante a transmissão.

Quem tiver a conta suspensa  pelo Twitch pode pedir uma revisão, e eles juram que revisam uma por uma, apesar de não divulgarem o motivo pelo qual a suspensão ocorreu. Por isso, vale dar uma bela lida nas regras de conduta do site antes de fazer o streaming da maneira que quiser.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.