Início » Celular » Motorola revela Droid Turbo; versão brasileira deve ser anunciada na próxima semana

Motorola revela Droid Turbo; versão brasileira deve ser anunciada na próxima semana

Moto Maxx, com bateria de 3.900 mAh, deve ser apresentado no Brasil em novembro

Paulo Higa Por

A Motorola oficializou nesta terça-feira (28) o Droid Turbo, um smartphone topo de linha vendido em parceria com a Verizon. Exclusivo da operadora norte-americana, o aparelho possui design diferente da atual linha Moto, com acabamento em Kevlar, e uma bateria que promete durar até dois dias. Uma versão internacional, vendida no Brasil, deve ser apresentada na próxima semana durante um evento em São Paulo.

motorola-convite-brasil-pequeno

O convite enviado para a mídia brasileira revela um aparelho com traseira semelhante ao Droid Turbo, apresentado hoje nos Estados Unidos. No evento, que acontecerá no dia 5 de novembro às 10 horas, a empresa pretende fazer um “lançamento global”. A imagem cita a expressão “experiência tecnológica sem limites“, que pode ser ligada ao fato do smartphone possuir uma bateria acima da média.

O Droid Turbo, da Verizon, tem hardware superior ao do Moto X: tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels, 3 GB de RAM, processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz, GPU Adreno 420 e câmera de 21 MP. Com o carregador Turbo Charger, a Motorola afirma que a bateria de 3.900 mAh é capaz de aguentar 8 horas de uso com apenas 15 minutos de recarga.

droid-turbo

Com atualização garantida para o Android 5.0 Lollipop, o Droid Turbo herda os principais recursos de software do Moto X, como o Moto Tela, que exibe uma prévia das notificações no display sem gastar muita energia. Os comandos de voz e o controle por gestos também são suportados pelo Droid Turbo.

Uma fonte do Tecnoblog sugere que o Droid Turbo se chamará Moto Maxx no Brasil, resgatando a antiga marca “Maxx” usada para indicar que o smartphone tem bateria de longa duração. O termo foi usado há dois anos, no RAZR Maxx, que possuía uma bateria de 3.300 mAh. A marca Moto Maxx foi registrada pela Motorola em julho no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Um novo smartphone ainda não anunciado oficialmente, denominado XT1225, foi homologado pela Anatel e está autorizado para ser vendido no Brasil. De acordo com o certificado de homologação e o cruzamento de informações, o “Moto Maxx” possuirá bateria de 3.900 mAh, mesma capacidade do Droid Turbo, e suportará o carregador Turbo Charger.

Nos Estados Unidos, o Droid Turbo será vendido pela Verizon a partir de quinta-feira (30), custando US$ 199,99 e US$ 249,99 nas versões com 32 GB e 64 GB de armazenamento interno, respectivamente, ambas com o típico contrato de dois anos das operadoras norte-americanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Cullen
O design dele me decepcionou, mas o poder dele. Pelo visto ele não é curvo, eu adoro a ergonomia dos demais Moto. Desculpem dizer, mas ele é feio, parece que voltamos no tempo, ele lembra muito os aparelhos da linha Razr, que por si só já dá aparência de antigo, e esse nylon balístico dá a cara ainda de mais antigo, já que é material da II Guerra Mundial. E pra que esses botões capacitivos? O próprio sistema já oferece os próprios botões, e eles se escondem em certas atividades, então não tem essa desculpa.Fora o design, ele me agradou bastante. A minha única crítica é ao design mesmo, minha tia comprou um Moto X (2.ª geração) justamente por causa do design, mesmo que o Droid Turbo/Moto Maxx seja mais poderoso. Ainda bem que tem o Moto X Style, que oferece o mesmo poder com design premium.
Pietro Grande
O design dele me decepcionou, mas o poder dele. Pelo visto ele não é curvo, eu adoro a ergonomia dos demais Moto. Desculpem dizer, mas ele é feio, parece que voltamos no tempo, ele lembra muito os aparelhos da linha Razr, que por si só já dá aparência de antigo, e esse nylon balístico dá a cara ainda de mais antigo, já que é material da II Guerra Mundial. E pra que esses botões capacitivos? O próprio sistema já oferece os próprios botões, e eles se escondem em certas atividades, então não tem essa desculpa.



Fora o design, ele me agradou bastante. A minha única crítica é ao design mesmo, minha tia comprou um Moto X (2.ª geração) justamente por causa do design, mesmo que o Droid Turbo/Moto Maxx seja mais poderoso. Ainda bem que tem o Moto X Style, que oferece o mesmo poder com design premium.
Luan Vinicius
verdade tambem prefiro a tela fica muito melhor aproveitada se comparado aos aparelhos que os botoes sao na tela a diferença é um dedo!
Djw O Imperador
NO BRASIL VALOR ALGUEM SABE ?
Eddy
The Motorola Droid Turbo Android Smartphone is a great phone. It has almost everything that I could want in a smartphone including a fast processor, great display, great camera, active display, long battery life and Qi wireless charging.
Jeu Gomes
TOMARA QUE PRESTE.O VALOR
Caio Daniel Nunes Santos
Eu não decifrei o endereço.
Marco Lancaster
Então, eles tem iluminação, mas tudo indica que mesmo apagados ainda estão ali, ou seja pintados também. Não tenho nada contra, apenas acho o design deles MT a la Jelly Bean, que colocassem no estilo do Lollipop pelo menos.
Yury Martins
Não acredito que sejam pintados, toda foto de divulgação de aparelhos que possuem botões capacitativos mostram eles acessos...
Mas não me importo com isso, até prefiro capacitativos mesmo! :)
Henrique Ferreira Lima
Na verdade o Turbo faz parte de outra linha na Motorola. A linha Moto preserva o custo-benefício, enquanto a Droid (ou Razr aqui no Brasil) beneficia mais a duração da bateria e resistência de material por contar com Kevlar no acabamento. Tanto o Turbo quanto o Moto X são high-end, só pertencem a famílias diferentes.
Chazz Matthews
The USA AT&T version has already passed the FCC and will probably be called "Moto X Play"

"Droid" may be "exclusive" to Verizon, but the same model under a different name often shows up at other carriers.

"Droid Turbo" will become the "Moto X Play" for AT&T.

Droid Turbo (Verizon: FCC ID IHDT56PK1)

Moto X Play (AT&T: FCC ID IHDT56PK2 )

Has AT&T bands, and the documentation also states that the new device "is electrically equivalent to the certified device carrying FCC ID IHDT56PK1."

What I'm REALLY waiting for is a "Pure Edition" of the "Moto X Play" -- like Motorola has done for the 2014 Moto X. No carrier branding, no bloatware, unlockable bootloader.
Marco Lancaster
Acho difícil, já que aparentemente os botões capacitivos parecem pintados + retroiluminação. Daria pra apagar a luz com algumas modificações, mas se forem pintados vão sempre ficar ali.
Caio Everton
Como feliz proprietário do Moto X, não vejo motivos pra sair dele, mas esse celular pqp vei!!! Tá pra assumir a liderança android com folga (pelo menos pra mim que não ligo absolutamente NADA pra câmera). Quem sabe é o sucesso do X quando ele eventualmente morrer/virar uma carroça. :)
Tiago
Kkkkkkkkk. Eu não vi mesmo. O meu iPad2 não está agüentando processar o JavaScript do disqus e aí eu não tenho paciência de rever o texto.

Vou refazer a pergunta: esse telefone pode ser carregado pela porta USB de carros e/ou computadores comuns?

Ficou melhor, né?
Stormwatch
> porta USB domarão ou deus computadorOu esse aí estava lokão de dorgas, ou não viu o que o autocorretor do celular aprontou.
Rodrigo_Girao
> porta USB domarão ou deus computador

Ou esse aí estava lokão de dorgas, ou não viu o que o autocorretor do celular aprontou.
Sergio Rainor
Tenho um LG G2 e atualmente prefiro um celular com os botões capacitivos fora da tela. Muitas vezes eu toco na parte da tela onde fica o botão voltar e saio do aplicativo, a há jogos em que é quase impossível sair da tela do jogo pois ele não disponibiliza o botão voltar. Por isso prefiro os botões capacitivos, pois estão sempre no mesmo lugar e ainda possibilitam que o celular use toda a tela, sem perder um canto.
Eliézer José Lonczynski
Se tratando de Motorola eu não espero que seja uma câmera mais do que boa. Aumento de pixels não dizem nada.
Eliézer José Lonczynski
Que espaçonave e tem Kevlar! zenzazional
Portuga Goleta
Nylon Balístico
Adam Lewis Charger
Nylon Balístico
Mario
Confunde, mas os únicos high end mesmo são os que não vem escrito nada depois.
Mario Porfírio Souza
Confunde, mas os únicos high end mesmo são os que não vem escrito nada depois.
Paulo Higa
O que confunde o pessoal é que, dentro da linha Galaxy S, tem:


- Galaxy S Duos 2
- Galaxy S5 Plus
- Galaxy S5 mini
- Galaxy S3 Neo
- Galaxy S Advance (que aqui é Galaxy S II Lite)
- Galaxy S5 Active
- Galaxy S5 Sport
- Galaxy S5 LTE-A
- Galaxy S3 Slim
- etc.
Mario
Só existem dois high end na samsung, S e Note.
Mario Porfírio Souza
Só existem dois high end na samsung, S e Note.
Tiago
Esse telefone pode ser carregado com a porta USB domarão ou deus computador comum?
- macs possuem portas USB mais energizadas para carregar o iPad.
evefavretto
Os materiais são diferentes. O vermelho é de fibra de vidro metalizada, o preto é outra coisa que eu não lembro agora.
evefavretto
Um XT1225 passou pela Anatel.
Tire suas conclusões ;)
Lula Jardim
Achei um post interessante no XDA-Developers... um usuário alega trabalhar para uma operadora de celular e diz ter visto no sistema deles um Moto Maxx 64gb XT1225...
http://forum.xda-developers.com/general/general/motorola-xt-1225-t2916864

Será que veremos também uma versão 64gb?? Agora fiquei ansioso por esse anuncio!
Dids
Acho que essa parte traseira sera semelhante ao padrão do nexus 4. O padrão só se revela sub exposição a luz, ou a falta dela.
Vibrunazo
Você tem certeza? Isso seria muito bom ^^
Vader
só se a Motorola fizer isso tal qual existe a opção no CM. no Android padrão não existe essa possibilidade.
Bruno Brito
só se a Motorola fizer isso tal qual existe a opção no CM. no Android padrão não existe essa possibilidade.
Fabiano Cabo
eita e agora? tenho um g2 e estou balançado por um xperia z3 compact por conta do tamanho, tela de 5,2", além do excelente desempenho da bateria.
bateria é fator fundamental pra mim, o g2 me atende bem, mas quero mais... com ele aprendi qual o meu limite de tamanho, e 4,7 é ideal (da pra usar com apenas uma mão).
mas agora com esse daí, pelo fato de ter todas as coisas legais da Motorola, experiência de Android puro, atualizações rápidas... xiii, já estou ansioso pelos testes de desempenho e do preço a ser comercializado aqui, agora sim quero ver =x
Thalles Ferreira
Se vier uma câmera boa (não a melhor, apenas boa no nível dos tops do ano passado) já vai ser o melhor de todos. Se tiver um preço tipo 1800 a vista em promoções, já será o melhor de todos. :D
Pedro Augusto
Eita, ia pegar um Moto X 2ª gen agora, mas depois disso decidi esperar!
Felipe Teodoro
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, pra que isso meu Jovem, talvez ela finalmente coloca a venda nesse dia, e ela vai ter que se explicar pq não cumpriu com o prazo.
Felipe Teodoro
nas configurações teve ter como desativar os botoes capacitivos, e colocar os botoes virtuais, como no Oneplus one.
Carlos Jin
Se vier como a versão Americana... esse aparelho vira uma tentação.


Bateria gigante, tela QHD, resistência a água, carregamento sem fio, carregamento turbo,...


Pena que não tem slot para microsd, mas tendo versão de 64gb no Brasil eu perdôo.
Leonardo Barros
Achei retro. Parece o meu antigo razr xt910 e ainda mais com esses botões físicos.
Vitor Mikaelson
Prefiro capacitivos. =D
Jedielson Almeida
Cara vcs tão falando de uma versão que nem será vendida aqui.. Acalmem-se. Esperem pelo pronunciamento dia 5.
RickRatinho
Gosto é uma coisa muito pessoal, já eu adoro esta linha da Motorola pelo acabamento do Kevlar junto com o alumínio aeronáutico, dá muita robustez e beleza (para meu gosto).
RickRatinho
No papel, acho que não só Android, mas de qualquer sistema operacional. Só que sabemos que a Motorola dá sempre umas escorregadas, principalmente na câmera. Tenho o Razr HD, ótimo aparelho até hoje, mas a câmera não é legal.
Thiago Mobilon
MOTOROLA CADE O MOTO 360????///
Hebert do Nascimento
Só eu achei que o vermelho dá a impressão que a parte inferior traseira está "gasta"? meio lixada? rs


http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2014/10/droid-turbo-hands-4.jpg
Breno
Pra mim é ruim sim. Vide a Samsung, um milhão de aparelhos, ninguém entende a zona q a Samsung faz a cada dia. Isto confunde o usuário e tira o brilho do high-end da marca, já que a cada semana sai um high-end diferente.
Mark Alves
Dá.
Hebert do Nascimento
Um ótimo hardware, mas eu achei ele meio feinho! E estes botões?
Parece os smartphones feitos pela Motorola antes de ser uma "Google Company"..
E parece que não vem com o Android puro (ou quase) da linha Moto.
DarktonBR
Sinceramente, ainda fico comno Novo Moto X, ele entrega uma experiência de uso fantástica, com seu Android Puro e um hardware bacaba, sem contar o preço, não há nada melhor no país.
Vader
eu me sentiria estranho usando um celular desses com botões físicos, ainda mais quando atualizar pro Lollipop. destoa totalmente do restante do sistema.aliás, o Android já evoluiu a ponto de não precisarmos desse tipo de coisa.EDIT: me refiro aos capacitivos início, voltar e multitarefa, obviamente.
Bruno Brito
eu me sentiria estranho usando um celular desses com botões físicos, ainda mais quando atualizar pro Lollipop. destoa totalmente do restante do sistema.


aliás, o Android já evoluiu a ponto de não precisarmos desse tipo de coisa.

EDIT: me refiro aos capacitivos início, voltar e multitarefa, obviamente.
Henrique Alves
Isso é preço com contrato de 2 anos... o preço normal desses smarts por lá eh 650$
Vader
kkkk fantástico.
Bruno Brito
kkkk fantástico.
Paulo Higa
Nossa, que criatividade. :-P
Arthur V.*
Mas dá pra dizer que o GNex era parecido internamente com o Galaxy S II (apesar de não ter o processador Exynos do GSII), mas antecipava a tela AMOLED HD 720p do Galaxy S III.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Esse preço de lá é com contrato, e sim, provavelmente passará dos 2000 dilmas aqui.
Super Genesis
Esse preço de lá é com contrato, e sim, provavelmente passará dos 2000 dilmas aqui.
Arthur V.*
Na verdade, pensei mais na ordem alfabética.
Arthur V.*
E o pessoal que só queria um Moto X com bateria maior?
Henrique Alves
Não acho que ta fodendo nda... eles tão antecipando o que as outras fabricantes vão começar a oferecer e ainda manter um high-end num preço super competitivo. Pra mim é oferecer mais escolhas, e isso nunca é ruim!
Henrique Alves
Sim, eu curti mto tbm o Nexus 6 mas nunca pegaria pelo tamanho da tela.. agora com esse... já era!
Paulo Higa
A linha Nexus é muito conhecida entre nós, mas não tem apelo junto ao público em geral. Nem é intenção do Google popularizar os smartphones Nexus, que acabam sendo mais voltados aos desenvolvedores ou para ditar tendências de mercado para as outras fabricantes.


Aliás, se considerar o histórico, o Nexus sempre foi coadjuvante:


- Galaxy Nexus: coadjuvante do Galaxy S II;
- Nexus 4: coadjuvante do Optimus G;
- Nexus 5: coadjuvante do G2.


E, tecnicamente, em hardware, todos os Nexus foram piores que seus respectivos coadjuvantes (principalmente em câmera e bateria). :-P
3-6-9
É um High high-end? É isso?A Lenovo já começou a f#*er com a Motorola.
Sam86
É um High high-end? É isso?

A Lenovo já começou a f#*er com a Motorola.
Uberdam Andrade
Esse vai custar quase um iPhone 6 rs
McFake
E aqueles botões "não virtuais"? Thumbs down.
Uberdam Walker
Esse vai custar quase um iPhone 6 rs
Haphausck93
"Nos Estados Unidos, o Droid Turbo será vendido pela Verizon a partir de quinta-feira (30), custando US$ 199,99 e US$ 249,99"... Deve chegar aqui custando uns R$ 2.000,00.
Carol Guimarães
Foi a primeira coisa que pensei. Quando vi o Nexus 6 fiquei fascinada por todos os recursos, mas tb muito desanimada com o tamanho..Agora a Motorola acaba de lançar uma opção que torna o Nexus um mero coadjuvante.
Guest
Economic, Good, eXcellent e amaZing... É, faz sentido haha
Henrique Alves
Ai a motorola fode o nexus 6... principalemente pra quem não curtiu a tela de 6 dele..
Arthur V.*
Eu imaginava um nome como "Moto Z", para acompanhar o Moto E (básico), Moto G (intermediário) e Moto X (high-end).
Juan Lourenço
Dá pra dizer que é o melhor Android da atualidade? (tirando câmera, que exige comparativos)