Motorola revela Droid Turbo; versão brasileira deve ser anunciada na próxima semana

Moto Maxx, com bateria de 3.900 mAh, deve ser apresentado no Brasil em novembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 9 meses

A Motorola oficializou nesta terça-feira (28) o Droid Turbo, um smartphone topo de linha vendido em parceria com a Verizon. Exclusivo da operadora norte-americana, o aparelho possui design diferente da atual linha Moto, com acabamento em Kevlar, e uma bateria que promete durar até dois dias. Uma versão internacional, vendida no Brasil, deve ser apresentada na próxima semana durante um evento em São Paulo.

motorola-convite-brasil-pequeno

O convite enviado para a mídia brasileira revela um aparelho com traseira semelhante ao Droid Turbo, apresentado hoje nos Estados Unidos. No evento, que acontecerá no dia 5 de novembro às 10 horas, a empresa pretende fazer um “lançamento global”. A imagem cita a expressão “experiência tecnológica sem limites“, que pode ser ligada ao fato do smartphone possuir uma bateria acima da média.

O Droid Turbo, da Verizon, tem hardware superior ao do Moto X: tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, 3 GB de RAM, processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz, GPU Adreno 420 e câmera de 21 MP. Com o carregador Turbo Charger, a Motorola afirma que a bateria de 3.900 mAh é capaz de aguentar 8 horas de uso com apenas 15 minutos de recarga.

droid-turbo

Com atualização garantida para o Android 5.0 Lollipop, o Droid Turbo herda os principais recursos de software do Moto X, como o Moto Tela, que exibe uma prévia das notificações no display sem gastar muita energia. Os comandos de voz e o controle por gestos também são suportados pelo Droid Turbo.

Uma fonte do Tecnoblog sugere que o Droid Turbo se chamará Moto Maxx no Brasil, resgatando a antiga marca “Maxx” usada para indicar que o smartphone tem bateria de longa duração. O termo foi usado há dois anos, no RAZR Maxx, que possuía uma bateria de 3.300 mAh. A marca Moto Maxx foi registrada pela Motorola em julho no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Um novo smartphone ainda não anunciado oficialmente, denominado XT1225, foi homologado pela Anatel e está autorizado para ser vendido no Brasil. De acordo com o certificado de homologação e o cruzamento de informações, o “Moto Maxx” possuirá bateria de 3.900 mAh, mesma capacidade do Droid Turbo, e suportará o carregador Turbo Charger.

Nos Estados Unidos, o Droid Turbo será vendido pela Verizon a partir de quinta-feira (30), custando US$ 199,99 e US$ 249,99 nas versões com 32 GB e 64 GB de armazenamento interno, respectivamente, ambas com o típico contrato de dois anos das operadoras norte-americanas.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados