Quando Marisel Garcia começou a ter problemas com seu laptop, enquanto visitava seus amigos na cidade de Gainesville (Florida), ela não imaginava a dor de cabeça que um simples problema técnico poderia causar.

Seus amigos lhe indicaram um cara normal chamado Craig Matthew Feigin, de 23 anos, que estudava na Universidade da Florida, e era muito conhecido por suas habilidades com computadores ser nerd.

Algumas semanas mais tarde, com o aparelho já em mãos, Maricel começou a perceber que a bateria do notebook já não era mais a mesma. Ela notou também, que uma certa luzinha se acendia todas as vezes que ela se aproximava do aparelho. Algo não cheirava bem.

Seu amigo logo constatou o inesperado: seu notebook estava com spywares.

Diferente de simples keyloggers, os softwares não eram para capturar dados pessoais (de um certo modo). Craig estava interessado em ver mais do que uma senha de internet banking.

Os softwares Log Me In e Web Cam Spy Hacker, tiravam fotos com a webcam do notebook sempre que alguém se aproximava dele, e depois essas fotos eram enviadas para o servidor de Craig.

Faz a cagada e assina a obra. Esperto ele, não?

Nesse meio tempo, cerca de 20 mil fotos foram capturadas pela webcam de Marisel. Obviamente, ela aparecia nua em muitas destas fotos. Não só ela, como algumas de suas amigas.

No final das contas o rapaz passou uma noite na cadeia, e foi obrigado a pagar uma multa de 20 mil dólares. Para completar, ele confessou que instalou os mesmos softwares no computador de outras mulheres, e ainda corre o risco de ser preso por mais de uma noite por isso.

Craig Matthew Feigin

Craig Matthew Feigin

Agora me diz, o que leva um cara a fazer uma coisa dessas? Se ele fizesse aquele estereótipo de nerd americano, que é maltratado na escola, e depois cresce e vira vilão de histórias de super herói, ainda daria para entender. Mas pela foto ele até que parece um cara normal.

Eu disse ‘parece’.

Moral da história, ele aprendeu que apesar de suas habilidades superiores em relação aos réles mortais mundo afora, espiar o buraco da fechadura é mais prático, e menos embaraçoso. Já ela, aprendeu que a tal luzinha que se acende quando alguém chega perto do notebook, indica que a webcam está ligada.

E uma coisa continua sem fazer sentido. Por que o sujeito iria configurar o software para tirar uma foto sempre que alguém chega perto do notebook? Quando a mulher fosse fazer alguma coisa obscena, não iria ser grudada no computador, right?

Ok nerds, ignorem a última pergunta.

via: Ars Technica

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

senhorx
é nisso que da ver pornografia
jhonatan
legaL nunca fiz isso so uma vez q formatei um pc de um amigo e estalei um trojan pra zua ele mais tb formatei de graaça rs
jr
Caraca, por que aquele programinha Big Brother faz tanto sucesso ? Não precisa ser nenhum gênio pra descobrir que a grande maioria adora espiar os outros, as outras. Muitos adoram e figem que não. hehehe
Junior
Onde está as fotos, alguem tem? me manda please
carlos
o bicho, so queria se divertir, a gente nunca sabe quando e espiado mesmo, todos nos somos espiados, de qualquer maneira, na rua, no celular, nos emails, nao existe mais a privacidade, quando voce esta no motel , voce nao sabe se alguen esta te olheando pelo espelho ou no provador de roupa na loja do shopping, ou quando esta na laje pegando um sol, o satelite gringo te acha direitino. e assim se for procurar realmente os spys, muito nego vai cair por aí. chega de se achar o inocente, quem nao gosta de ver uma mulher se trocando de roupa; que jogue a primeira pedra, nao precisa ser Nerd entao gay.
NIMGUEM
o carra tanvez só queria ver a gostosa e se era gostosa!!
NIMGUEM
sou um nerde mais estou em ponto de aprender criar um spyware em um Pc enviando apenas um arquivo pequeno !!tenten colocar o virus dentro do winrar q daí a pessoa pode pensar q o arquivo foi compactado!!
NIMGUEM
''cócótinhas'' shuashushuashuahsu dãããã mas séria o maximo instala um spyware via NET mais como um pc sem WEB pq to cheio dessas coisas aténção entrem aqui mais se entrar Virus não é minha responsabilidade (para evitar q o spyware entre em seu PC reinicie rapidamente q o spyware não vai ter acesso ) o site é esse ''inlash.com'' !atenção!não se responsabiliso se entrar virus!atenção!
filipe
pohhhh esse foi esperto isso é muito massa ta pra confesar eu ja fiz isso e nao é so com spyware da tambem com outros tipos de virus alguns deles da ate de fazer no seu proprio pc sem muito extres cara sem comentarios ja vi coisa muito traumatisantes com isso se vc tem estomago forte vai fundo e tenta mas se nao quer ver as bobagens q essas minas fazem bahhh nem tenta mas é massa de um esperimentada hauhauhauhauhauhauhaua
ricardo
Já ouviram falar em vouyerismo (acho que escreve assim. fiquei na dúvida agora)? Pois é... é um fetiche. E com o auxílio de webcam, acesso remoto e internet de banda larga de verdade, o fetiche pode ser elevado a potências já mais vistas. Acho que quando muito exagerado pode ser considerado distúrbio, mas a pessoa ter fetiche não faz dela doente necessariamente. O sujeito só exagerou na dose e foi pego. Até
Wallace
e toma-lhe punheta... que merda de vida desse cara, hein?
Yuumei Senshi
Tanto ia fazer na frente do pc que fez... Espertinho e safadinho ele. E essa foto do Bill Gates uhauhahuhuauhauhauhahuauha É eterna
brasilportais
Realmente é terrivel a imaginação que estaria apenas se aproveitando de garotas inocentes.Se deu mal!!!
prof.vaz
quanto será que o Bill Gates pagaria se algum "mago da informática" conseguisse eliminar essa foto infeliz do cyberespaço pra sempre?
Tiago Celestino
Não tem como não rir de uma coisa dessa. Agora é estranho, porque se bem que ela poderia ter fechado o notebook enquanto estava nua no seu quarto. ha ha Eu diria que ele seria um nerd pervertido. :)
Exibir mais comentários