Início » Celular » Oppo N3 vem com câmera motorizada

Oppo N3 vem com câmera motorizada

Avatar Por

Em dezembro do ano passado, uma fabricante chinesa chamada Oppo lançou o Oppo N1, um smartphone de formato pouco convencional. Ele tinha uma câmera giratória com 13 megapixels e uma tampa traseira sensível ao toque, uma combinação que não vemos com frequência na indústria. E esta semana a empresa anunciou o próximo aparelho que deve tomar o lugar dele: o Oppo N3.

oppo-n3

O Oppo N3 traz um sensor de 16 megapixels na sua câmera giratória, mas com uma diferença importante em relação ao modelo anterior: ela é motorizada. Isso quer dizer que não é necessário mais inverter a posição da câmera manualmente, gastando preciosos segundos girando-a. Basta gastar preciosos segundos tocando a tela para que a câmera seja invertida. O motor também ajuda na hora de capturar panorâmicas, como você pode ver no vídeo abaixo, publicado pelo Android Authority.

Na sua lista de itens excêntricos também está o slot para cartão de memória microSD, que só pode ser usado se o usuário não precisar de um slot para o NanoSIM. O aparelho é dual-chip, mas o outro slot serve apenas para um MicroSIM. E não importa qual dos slots o usuário coloque um chip, ele terá conectividade 4G, que foi um dos grandes itens faltantes no Oppo N1.

Fora estes detalhes pouco convencionais, o Oppo N3 vem também com uma leva de melhorias que já estamos acostumados a ver na indústria móvel, como um sensor de impressões digitais na parte de trás do aparelho e uma bateria de incríveis 3.000 mAh. Suas especificações também são decentes, com uma tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 801 quad-core rodando a 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

oppo-n3-angulos

Para quem esperava uma leva de possibilidades de customização, recomendo apertar o botão do sad trombone antes de ler a próxima linha: este novo modelo da linha N da Oppo não vem mais com o famoso CyanogenMod como sistema operacional. No lugar dele, está o Oppo Color OS 2.0, que é baseado no Android 4.4, mas não parece que a Oppo se importa muito em divulgar esse detalhe.

Assim como o Oppo N1, não há indicações de que o Oppo N3 deve vir para o Brasil. Mas quem gostar muito da câmera motorizada e quiser viajar para comprar um, pode já ir pesquisando vôos em dezembro para os EUA, que são, respectivamente, o mês de lançamento e o país onde o Oppo N3 começa a ser vendido. O preço do aparelho desbloqueado e sem contrato será de US$ 649.

Com informações: Engadget

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Pianor
Eu também achei (tinha certeza rs) que a matéria inteira foi escrita em tom sarcástico. Partes como "preciosos segundos" e "quem gostar muito de câmera motorizada" dão a entender isso. Pelo menos pra mim rs
Kazz
Se essa moda pega, logo logo teremos selfies no facebook com 20mp e qualidade profissional, mostrando todas as imperfeições dos rostos alheios...
Rafael Silva
Não foi sarcástico, eu acho sim que a câmera giratória é uma gimmick que funciona. Apenas notei que um motor específico para girar a câmera pode não fazer muita diferença. E como bem lembrou o William ali acima, é mais uma parte para dar problema. Claro, ele vai ser excelente no quesito de fotos panorâmicas. Mas quem vai comprar um celular desse apenas para tirar panorâmicas melhores?
Antony PS
Não entendi o tom sarcástico da matéria. A ideia de uma câmera giratória pra mim faz muito sentido. Além de economizar com o sensor frontal meia boca, as fotos (leia-se selfies) saem com a qualidade da camera traseira, algo que não vi em aparelho nenhum antes do N1. Quanto à questão do Micro SD, ele já vem 32GB, então não é nada que vá ser impeditivo, e ainda somente se você usa dual chip.
William
Não sei não. Partes mecânicas significam mais partes para dar problemas.. Pelo menos pra mim.