Em dezembro do ano passado, uma fabricante chinesa chamada Oppo lançou o Oppo N1, um smartphone de formato pouco convencional. Ele tinha uma câmera giratória com 13 megapixels e uma tampa traseira sensível ao toque, uma combinação que não vemos com frequência na indústria. E esta semana a empresa anunciou o próximo aparelho que deve tomar o lugar dele: o Oppo N3.

O Oppo N3 traz um sensor de 16 megapixels na sua câmera giratória, mas com uma diferença importante em relação ao modelo anterior: ela é motorizada. Isso quer dizer que não é necessário mais inverter a posição da câmera manualmente, gastando preciosos segundos girando-a. Basta gastar preciosos segundos tocando a tela para que a câmera seja invertida. O motor também ajuda na hora de capturar panorâmicas, como você pode ver no vídeo abaixo, publicado pelo Android Authority.

Na sua lista de itens excêntricos também está o slot para cartão de memória microSD, que só pode ser usado se o usuário não precisar de um slot para o NanoSIM. O aparelho é dual-chip, mas o outro slot serve apenas para um MicroSIM. E não importa qual dos slots o usuário coloque um chip, ele terá conectividade 4G, que foi um dos grandes itens faltantes no Oppo N1.

Fora estes detalhes pouco convencionais, o Oppo N3 vem também com uma leva de melhorias que já estamos acostumados a ver na indústria móvel, como um sensor de impressões digitais na parte de trás do aparelho e uma bateria de incríveis 3.000 mAh. Suas especificações também são decentes, com uma tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 801 quad-core rodando a 2,3 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

oppo-n3-angulos

Para quem esperava uma leva de possibilidades de customização, recomendo apertar o botão do sad trombone antes de ler a próxima linha: este novo modelo da linha N da Oppo não vem mais com o famoso CyanogenMod como sistema operacional. No lugar dele, está o Oppo Color OS 2.0, que é baseado no Android 4.4, mas não parece que a Oppo se importa muito em divulgar esse detalhe.

Assim como o Oppo N1, não há indicações de que o Oppo N3 deve vir para o Brasil. Mas quem gostar muito da câmera motorizada e quiser viajar para comprar um, pode já ir pesquisando vôos em dezembro para os EUA, que são, respectivamente, o mês de lançamento e o país onde o Oppo N3 começa a ser vendido. O preço do aparelho desbloqueado e sem contrato será de US$ 649.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados