A Nintendo finalmente conseguiu dar uma respirada no que diz respeito às suas finanças. Depois de fechar, ao longo de quatro anos, muitos trimestres no vermelho, ela finalmente conseguiu terminar este último, o segundo de seu ano fiscal, com lucro.

Segundo a Reuters, o lucro foi de 9,3 bilhões de ienes, algo próximo dos US$ 86,1 bilhões, entre julho e setembro deste ano. No mesmo período do ano passado, a empresa registrou perdas de 18 bilhões de ienes; para este trimestre, analistas esperavam que fechasse novamente no negativo, em 3,7 bilhões de ienes.

mario kart 8

A boa notícia é resultado, além da desvalorização do iene, da boa recepção que o último grande lançamento da Nintendo para Wii U teve.

As vendas do console, que nunca foram lá essas coisas e são apontadas como motivo para a demora da recuperação financeira da Nintendo, tiveram uma guinada com o lançamento do bundle com Mario Kart 8, atingindo a marca de 1,12 milhão de vendas. Consequentemente, mais jogos para essa plataforma foram comprados, resultando em 9,4 milhões de títulos deixando as prateleiras.

Também há números muito bons e mais recentes no 3DS: Super Smash Bros., lançado no início de outubro, passou as 2,8 milhões de cópias vendidas. Esse título será lançado também para Wii U em novembro e, no mesmo mês, o 3DS receberá Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. Com tantas cartas na manga, podemos esperar que a Nintendo continue indo bem nas finanças nos próximos meses: a expectativa é de fechar o ano fiscal com lucro de 40 bilhões de ienes.

Com informações: G1

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fabricio
eu era fa da nintendo mas ela insiste nos jogos infantis . as crianças cresceram
Gabriel Groscke
"no ranking das empresas mais ricas do mundo a Sony está 48 posições acima da Nintendo" http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/01/08/com-us184-bilhoes-nintendo-ultrapassa-sony-em-valor-de-mercado/93619
Rogério Fernandes
Como eu disse a Sony Corporation lucra 85 bilhões de dólares por ano, o único setor em que ela está tendo perdas é de celulares, assim como a Microsoft que tem prejuizo com Windows Phone, Surface e Xbox, na vdd a divisão de consoles da Sony tem dado lucro, então eles vão continuar com o Playstation, diferente da divisão Xbox que costuma dar prejuizo, mas no ranking da Interbrand de 2014 a Sony está muito acima da Nintendo
Walter Hugo Nishida Xavier da
Um dos principais motivos de uma empresa diversificar seu portfólio e justamente a possibilidade de se desfazer daquilo que não lhe traz benefícios. Acho mais provável a Sony ou a MS se desfazerem (provavelmente vendendo para 3ºs) de suas divisões de videogames do que a Nintendo falir. O dinheiro que a Sony lucra com sua produtora muito dificilmente será revertido em outra divisão, o mesmo vale para a MS.
Walter Hugo Nishida Xavier da
É igual discussão sobre smartphone. Nego tá tão preocupado em ter o dele como "o" melhor e esquece que competição é que faz o mercado mexer a bunda.
danielnbl

mesmo com todas as empresas que a sony tem nas costas, o dinheiro em caixa da Nintendo é muito superior.

valor de mercado é algo diferente de ser rica

danielneves
mesmo com todas as empresas que a sony tem nas costas, o dinheiro em caixa da Nintendo é muito superior. valor de mercado é algo diferente de ser rica
Reuel Ramos Ribeiro
Na hora eu também achei estranho porque eu lembro que a moeda japonesa está bem desvalorizada comparada com o dólar americano
brunocabral
Suspeitei desde o principio!
Rogério Fernandes
Só pra esclarecer a Sony Corporation é uma das maiores empresas do mundo e lucra em média 85 bilhões de dólares por ano, assim como a Microsoft ganha dinheiro com o Windows e tem prejuizo com Windows Phone, Surface e Xbox, a Sony lucra muito com a produtora de cinema, a gravadora de som, o canal de TV, além de lucar com as vendas de TVs, aparelhos de som ,aparelhos de Blu Ray e máquinas digitais, ela está tendo perdas com celulares e tablets, o único setor que corre risco de acabar, mas a divisão Playstation dá lucro e vai continuar, no ranking das empresas mais ricas do mundo a Sony está 48 posições acima da Nintendo
danielnbl

A MS sim, ela só vende se quiser mesmo.
Mas Sony precisou vender monte de coisa, divisão de tv, vários prédios no Japão.. a coisa vai mal pra ela.

Já o Vita acho que ela já desistiu completamente dele mantendo mesmo só no Japão que deu uma melhorada...

Mas o investimento nele é zero. Não tem nenhum lançamento relevante pra ele, nem que muito distante.. último jogo interessante foi Tearaway que já vai ser portado pro PS4.

Vita não me interessa.. mas acho uma pena Sony não lançar e nem anunciar nenhum grande título pra ele :~~

danielneves
A MS sim, ela só vende se quiser mesmo. Mas Sony precisou vender monte de coisa, divisão de tv, vários prédios no Japão.. a coisa vai mal pra ela. Já o Vita acho que ela já desistiu completamente dele mantendo mesmo só no Japão que deu uma melhorada... Mas o investimento nele é zero. Não tem nenhum lançamento relevante pra ele, nem que muito distante.. último jogo interessante foi Tearaway que já vai ser portado pro PS4. Vita não me interessa.. mas acho uma pena Sony não lançar e nem anunciar nenhum grande título pra ele :~~
Anakin

até ignoro, tem muito adolescente entendedor de tudo na internet hoje em dia, acho que todas as empresas são importantes, o consumidor sempre sai ganhando, só queria que a nintendo tomasse um pouco mais de cuidado com o público brasileiro, nem cobro dublagem não, mas legendas ja seria ótimo.

Dereck Bolsanelo
até ignoro, tem muito adolescente entendedor de tudo na internet hoje em dia, acho que todas as empresas são importantes, o consumidor sempre sai ganhando, só queria que a nintendo tomasse um pouco mais de cuidado com o público brasileiro, nem cobro dublagem não, mas legendas ja seria ótimo.
Terra Nova

O 'lance" é que das 3 A Nintendo e a unica que vive de video games.

Exibir mais comentários