O primeiro ‘smart desodorante’ do mundo foi criado por especialistas em foguetes

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 3 semanas

Será que a busca pelo wearable perfeito foi longe demais? Chegou ao Kickstarter nesta semana o ClickStick, um “smart desodorante” que quer ajudar a evitar cheiros desagradáveis, desperdício de produto e manchas nas roupas.

96d1110f09f1021f985ce455701d0c31_large

Se isso parece muito ambicioso para um simples desodorante, saiba que ele também foi criado por dois colegas que se conheceram durante o PhD em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.
O ClickStick, apesar de vir de fábrica com um refil – o que ajuda também a proteger o meio ambiente, gerando menos lixo – , é o aplicador do desodorante. Na capinha toda moderna, ele tem um botão que sempre libera a mesma quantidade de produto, evitando usar demais (ou de menos) e um LED colorido, porque por que não?

O lado smart vem com a integração com um aplicativo, que permite traçar o seu perfil e te ajudar sobre seus hábitos de higiene pessoal. Ele pode, por exemplo, calcular a quantidade exata de desodorante que você precisa usar, lhe enviar notificações quando for necessário aplicar de novo e ficar de olho na quantidade de produto que ainda tem para te lembrar de comprar mais refil. Isso também pode ser feito diretamente do aplicativo, pelo menos nos EUA.

A ideia é bem, digamos, diferente. E, pelo visto, seus criadores sabem disso, porque o vídeo de apresentação do produto é bem divertido:

Se interessou? É só financiar o projeto no Kickstarter. A partir de US$ 21, você já recebe um ClickStick quando ele foi lançado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados