Nos últimos dias começaram a surgir imagens de como seriam os próximos aplicativos do Office for Mac. De surpresa, nesta sexta-feira (31), a Microsoft liberou antecipadamente a nova versão do Outlook para o sistema operacional da Apple, inicialmente para os assinantes do Office 365. A empresa também confirmou que o pacote completo do novo Office for Mac será lançado no segundo semestre de 2015.

Embora ainda tenha muitos elementos do OS X, o novo Outlook for Mac está mais parecido com a versão para Windows. Na nova versão do Outlook, a empresa promete maior desempenho do software graças a alterações no banco de dados; suporte para push do Office 365; e melhorias no mecanismo de sincronização. Tudo o que você usa no Outlook para Windows também deverá estar disponível na versão para OS X.

01-Mail-All-Retina

Para baixar o novo Outlook for Mac, é necessário ser assinante do Office 365. Caso você seja um deles, acesse esta página. Os planos do Office 365 começam em R$ 17 por mês e dão direito, além do pacote completo do Office, a 60 minutos por mês de ligações internacionais no Skype e armazenamento ilimitado no OneDrive. Também há um plano para universitários, que custa R$ 209 por quatro anos de uso.

Além de lançar o novo Outlook, a Microsoft confirmou que o Office for Mac irá “atrasar”. Geralmente, a nova versão do pacote de produtividade para Mac chega de seis a oito meses depois do lançamento da versão para Windows. Desta vez, no entanto, uma versão pública de testes será liberada apenas no primeiro semestre de 2015, enquanto a versão final do novo Office for Mac só estará disponível na segunda metade do ano.

E por que o Office for Mac chegará mais tarde que o normal? O motivo é o mantra de Satya Nadella: “mobile-first, cloud-first”. A Microsoft afirma estar priorizando o crescente número de pessoas que trabalham enquanto estão se deslocando. Por isso, a empresa focou seus esforços em melhorar o Office nos dispositivos móveis e tornar serviços como o OneDrive mais atraentes — parece estar funcionando muito bem.

Os slides vazados pelo cnBeta dão uma ideia do que esperar para o novo Office for Mac:

No segundo semestre de 2015, quando o novo Office for Mac começar a ser vendido, ele estará disponível em duas versões, como a Microsoft vem fazendo nos últimos anos: uma para assinantes do Office 365 e a outra de caixinha, para quem preferir uma licença permanente. Naturalmente, quem já é assinante do Office 365 receberá a atualização para o novo Office for Mac sem custo adicional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Carvalho
Pessoal, não instale o Outlook 2015. Ele é muito instável, embora parece ser. Atualmente preciso fazer um BKP das mensagens para troca de provedor de serviços de e-mail de minha empresa e pasmem: NÃO TEM COMO EXPORTAR OS DADOS PARA PST ou qualquer outra coisa. Maldita hora que sai do Outlook 2011. Além disto, nunca caiam na BESTEIRA DE TROCAR O endereço de POP, POP3, SMTP ou MAIL, ele simplesmente apaga a sua caixa postal. MICROSOFT como sempre, FAZENDO MERDA e não AVISANDO AS pessoas dos perigos EMINENTES.
danielnbl

Quando me refiro ao iWork falo exatamente dos 3(É mais fácil escrever apenas iWork :P)

As últimas mudanças que vi não foram nada expressivas. Me refiro a uma nova versão mesmo pq no fundo ainda é a mesma coisa do '09

danielneves
Quando me refiro ao iWork falo exatamente dos 3(É mais fácil escrever apenas iWork :P) As últimas mudanças que vi não foram nada expressivas. Me refiro a uma nova versão mesmo pq no fundo ainda é a mesma coisa do '09
Gabriel Brito
A MS tem levado bem a sério a sua missão de levar seus softwares a qualquer plataforma e a qualquer dispositivo. Antes não era tão sério assim, então não consigo deixar de ficar surpreso com isso.
Caio Alexandre
"iWork" teoricamente não existe mais. O Pages, Numbers e Keynote são aplicativos independentes vendidos na Mac App Store. Inclusive, saíram as versões atualizadas com novo visual e suporte ao Yosemite.
Yan Minari

É pra glorificar de pé, irmãos!

Yan Gabriel Minário
É pra glorificar de pé, irmãos!
Vitor Mikaelson
Acho que será bem completo. Nadella adoooooooooora multi-plataforma com todas as funções "universais".
danielnbl

gente, apple desistiu mesmo do iWork?
Desde 2009 sem versão nova.

danielneves
gente, apple desistiu mesmo do iWork? Desde 2009 sem versão nova.
Tiago Celestino
Parece que já está em PT-BR
PedroBrito
Que lancem o novo office em Portugues BR,, obrigado!
Fausto Almeida
que venha em portugues do Br. Faz favor MS!!!