Nos últimos dias começaram a surgir imagens de como seriam os próximos aplicativos do Office for Mac. De surpresa, nesta sexta-feira (31), a Microsoft liberou antecipadamente a nova versão do Outlook para o sistema operacional da Apple, inicialmente para os assinantes do Office 365. A empresa também confirmou que o pacote completo do novo Office for Mac será lançado no segundo semestre de 2015.

Embora ainda tenha muitos elementos do OS X, o novo Outlook for Mac está mais parecido com a versão para Windows. Na nova versão do Outlook, a empresa promete maior desempenho do software graças a alterações no banco de dados; suporte para push do Office 365; e melhorias no mecanismo de sincronização. Tudo o que você usa no Outlook para Windows também deverá estar disponível na versão para OS X.

Para baixar o novo Outlook for Mac, é necessário ser assinante do Office 365. Caso você seja um deles, acesse esta página. Os planos do Office 365 começam em R$ 17 por mês e dão direito, além do pacote completo do Office, a 60 minutos por mês de ligações internacionais no Skype e armazenamento ilimitado no OneDrive. Também há um plano para universitários, que custa R$ 209 por quatro anos de uso.

Além de lançar o novo Outlook, a Microsoft confirmou que o Office for Mac irá “atrasar”. Geralmente, a nova versão do pacote de produtividade para Mac chega de seis a oito meses depois do lançamento da versão para Windows. Desta vez, no entanto, uma versão pública de testes será liberada apenas no primeiro semestre de 2015, enquanto a versão final do novo Office for Mac só estará disponível na segunda metade do ano.

E por que o Office for Mac chegará mais tarde que o normal? O motivo é o mantra de Satya Nadella: “mobile-first, cloud-first”. A Microsoft afirma estar priorizando o crescente número de pessoas que trabalham enquanto estão se deslocando. Por isso, a empresa focou seus esforços em melhorar o Office nos dispositivos móveis e tornar serviços como o OneDrive mais atraentes — parece estar funcionando muito bem.

Os slides vazados pelo cnBeta dão uma ideia do que esperar para o novo Office for Mac:

No segundo semestre de 2015, quando o novo Office for Mac começar a ser vendido, ele estará disponível em duas versões, como a Microsoft vem fazendo nos últimos anos: uma para assinantes do Office 365 e a outra de caixinha, para quem preferir uma licença permanente. Naturalmente, quem já é assinante do Office 365 receberá a atualização para o novo Office for Mac sem custo adicional.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados