Início » Negócios » Criador do Android deixa Google para criar incubadora de startups

Criador do Android deixa Google para criar incubadora de startups

Avatar Por
5 anos atrás

O criador do Android, Andy Rubin, deixou o Google nesta semana. Segundo o Wall Street Journal, ele está saindo da empresa para criar uma incubadora de startups, para ajudar as novas empresas que estão surgindo com foco em hardware.

Ele mesmo já teve sua startup, e foi por meio dela que entrou para o time do Google, quando foi comprada por ele em 2005. Rubin ficou a cargo do Android até março de 2013, deixando o sistema operacional como o mais utilizado em smartphones de todo o mundo. Desde então, ficou na equipe de robótica.

0313-andy-rubin-630x420

Apesar da separação parecer amigável, a criadora do The Information, Jessica Lessin, disse em um tweet que o real motivo da saída do executivo foi que ele buscava mais independência para sua equipe, como a empresa de biotecnologia Calico tem, mas o Google se recusava a dar.

Em um pronunciamento sobre a saída de Rubin, o CEO Larry Page disse que lhe deseja "tudo de melhor no próximo ano" e agradece a ajuda no Android: "ele criou algo excepcional - com mais de um bilhão de usuários felizes".

No lugar de Rubin, James Kuffner, pesquisador da empresa, assume a liderança da parte de robótica do Google.

Com informações: Business Insider

Mais sobre: ,