Início » Internet » Com o RemoteIE, você pode testar o Internet Explorer no Android, iOS e OS X

Com o RemoteIE, você pode testar o Internet Explorer no Android, iOS e OS X

Paulo Higa Por

remoteie

O Windows 10 será lançado em 2015 e uma nova versão do Internet Explorer chegará a milhões de usuários. Para facilitar a vida dos desenvolvedores, a Microsoft lançou uma ferramenta chamada RemoteIE para permitir que qualquer pessoa, mesmo que não possua uma máquina com Windows 10, possa testar sem dificuldades seus layouts na versão mais recente do navegador.

O RemoteIE funciona com a infraestrutura de nuvem da Microsoft, o Windows Azure. Ou seja, na prática, você estará acessando remotamente um servidor da Microsoft com a última versão do Internet Explorer. Para testar, basta acessar esta página, entrar com sua conta da Microsoft, selecionar a região mais perto de você e aguardar a confirmação por email, que leva alguns segundos.

Depois de se inscrever, a própria página direcionará você aos links de download do aplicativo de área de trabalho remota da Microsoft com suporte ao Azure RemoteApp, a tecnologia que faz a mágica acontecer. O software está disponível para Windows, Windows RT, OS X e para as plataformas móveis Android e iOS. Depois, dentro do aplicativo, é só aceitar o convite e se conectar.

É uma boa forma de testar a nova versão do Internet Explorer sem precisar fazer alguma gambiarra ou usar uma máquina virtual. Só fique atento às limitações: o RemoteIE não suporta aceleração por GPU (páginas com WebGL serão renderizadas por software) e há um limite de 60 minutos de uso por sessão.